10 fontes manuscritas para seu design retrô

sábado, fevereiro 27, 2016


A escolha da tipografia certa para um projeto de design, faz toda a diferença para o público que receberá a mensagem. Assim como as fotografias e ilustrações, a tipografia pode transmitir também uma ideia ou um conceito, a partir das suas características e classificação.

As tipografias scripts ou manuscritas, por exemplo, são as fontes que se aproximam da escrita humana, elas transmitem elegância, tradição, sofisticação e antiguidade, por isso são muito usadas em convites de casamento, diplomas e certificados.

Em um projeto de design retrô as tipografias manuscritas entram com tudo, afinal seu toque clássico e ornamentos podem transmitir uma ideia de passado na peça que estamos criando.

Por isso, hoje o De volta ao retrô fez uma seleção de 10 fontes manuscritas, para você baixar e usar no seu projeto de design retrô. As fontes variam entre sofisticadas, delicadas e grunge, veja qual mais se adequa ao seu projeto e arrase na peça retrô! 

*Uma dica: combine fontes manuscritas com fontes modernas sem serifa, dá um visual legal na peça ;)
(Os links para download estão na descrição de cada fonte).


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

5 comentários

  1. Amei! Eu sou a loca das fontes hahahaha adorei o post Ari <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs te compreendo bem Leticia! Também sou a loka das fontes rsrs, obrigada pela visita!

      bjus

      Ari

      Excluir
  2. hahaha...eu também, sou louca por fontes...obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Qual a fonte da imagem antes da postagem?!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte