Sobre


• A AUTORA 


Olá, muito prazer! Meu nome é Ariadne Rodrigues, mas pode me chamar de Ari.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, mas antes da graduação fiz um curso técnico de Design Gráfico. Em 2015, decidi trabalhar em casa como freelancer, e foi uma das decisões mais acertadas que já fiz na minha vida. Aliás, caso tenha interesse em conhecer o meu trabalho só acessar meu portfólio.

Ultimamente estou focada na minha carreira, mas não arredo o pé daqui. Amo malhar, correr e comer (leia-se besteiras), eu brinco as vezes que corro pra poder desfrutar dos prazeres que os doces e hambúrgueres podem me proporcionar.

Apesar de gostar muito de coisas antigas, sou uma pessoa totalmente contemporânea. O passado é minha maior fonte de inspiração e referência, por isso gosto muito de estudar e escrever sobre como aplicá-lo no presente.

Sonho em viajar para fora do Brasil, e em um dia lançar meu livro sobre Design Retrô.

• O BLOG 

O De volta ao retrô existe desde 2013, criei ele com o intuito de falar sobre como o design, a publicidade e todos os seguimentos artísticos usam o passado como referência estética, basicamente um blog de comunicação.

Mas com o tempo diversas mudanças ocorreram na minha vida, e elas começaram a refletir na forma como eu queria tratar as coisas aqui no blog. Senti a necessidade de falar sobre os assuntos que gosto, mas de uma perspectiva mais pessoal. Caso queira entender esse processo, só acessar esse post aqui.

Então, decidi ampliar os assuntos no blog e falar mais um pouco sobre as coisas que gosto, fora do universo vintage e retrô.


• O NOME 

O retrô implica um olhar nostálgico para o passado, usado num sentido positivo e criativo de recriar coisas de uma época, que já não estão mais disponíveis. É uma tendência bastante atual e uma forma de poder reviver algo.

Se você parar um pouco e pensar no nome do blog (De volta ao retrô), ele vai soar redundante, mas tem uma razão de ser. O retrô é um tipo de moda que sempre vai e volta, e isso acaba sugerindo um tempo cíclico, um eterno retorno. Daí o nome ter essa sensação de redundância, pois é uma forma de reforçar o conceito de constante volta do estilo.

Portfólio

FAC

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Participo