Designers fazem homenagem aos filmes indicados ao Oscar no estilo Pop Art

sexta-feira, fevereiro 26, 2016


A Shutterstock preparou uma homenagem especial aos indicados ao Oscar 2016. Inspirados pela pop art e por artistas como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, os designers da empresa mergulharam na coleção de mais de 70 milhões de imagens para criar cartazes para os indicados a Melhor Filme.

Esta é uma tradição anual entre a equipe de design da Shutterstock, onde eles desafiam um ao outro para criar cartazes, seguindo as regras e a estética de um movimento de um artista ou projeto específico.

Este ano os candidatos têm um tema em comum de resistência e a natureza humana. Há uma profundidade complexa em cada um dos cartazes que brincam com os temas centrais de cada filme com esquemas de cores e imagens, cuidadosamente selecionados, confira:

O Regresso por Cristin Burton. Artist Inspiration: Flirst
Perdido em Marte por Brandon Lee. Artist Inspiration: Mario Corea Aiello
Spotlight por Michael Wong. Artist Inspiration: Roy Lichtenstein
Mad Max: Estrada da Fúria por Jordan Roland. Artist Inspiration: Andy Warhol
O Quarto de Jack por Abbey Katz. Artist Inspiration: KAWS
Brooklyn por Alice Meichi Li. Artist Inspiration: General Pop Movement
A Grande Aposta por Florence Lau. Artist Inspiration: Keith Haring
Ponte dos Espiões por Jordan Roland. Artist Inspiration: Sots Art movement

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?