10 fontes lindas e gratuitas para incrementar seu design

quarta-feira, março 01, 2017


Achar a fonte perfeita para um determinado trabalho, não é uma tarefa fácil. Quando faço um novo projeto de design, seja ele de identidade visual ou a comunicação visual de alguma peça, eu sempre uso o gerenciador de fontes para me ajudar a visualizar o texto, pois não dá pra sair instalando aquele tanto de fonte no computador né?!

Em um blog, por exemplo, as fontes fazem toda a diferença. Eu gosto sempre de observar como as pessoas as usam, seja para compor o logotipo ou para dar um tchan a mais nas imagens que fazem parte dos posts para o blog.

A internet está cheia de fontes legais e gratuitas para nos ajudar a fazer lindos layouts. Por isso, hoje eu selecionei 10 fontes lindas e gratuitas para que você possa incrementar seus trabalhos.


Ah! Uma coisa que vale ficar de olho é verificar se essas fontes podem ser usadas comercialmente, muitas delas podem ser usadas apenas para uso pessoal. Ou seja, você não pode fazer nenhuma marca, layout ou algo parecido com a fonte com a intenção de vender. Pode usar no seu blog, em montagens pessoais, mas só isso.




Bohem Press 



Acompanhe o blog também em: 
Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

21 comentários

  1. Ai amiga sempre que estou montando algum flyer e não tenho fontes, o primeiro lugar que olho é no seu blog que sempre me ajuda. Não sabe o quanto te agradeço por isso.
    Beijos
    https://cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, nossa fico muito feliz em ler isso, que bom que o blog tem te ajudado, pode deixar que sempre trarei esses freebies mão na roda rsrs

      bjus
      Ari

      Excluir
  2. Amei a Pistachio, vou baixar e usar no meu blog.
    Obrigada pela dica.

    oestranhomundo-de-ioio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma mais linda que a outra, amei todas <3

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adoro fontes diferentes e lindas como essas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Lívia, em breve tem mais seleções assim ^^

      bjus
      Ari

      Excluir
  5. Que fontes lindas Ari, adorei as indicações.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vivi, fico feliz que tenha gostado, em breve tem mais seleções ^^

      bjus
      Ari

      Excluir
  6. Ari, sua linda!
    Adoro esses post com freebies pra agente usar, já baixei várias fontes e outras coisinhas indicadas por você :3 e todas as que postou são lindas, preciso deixar de ser preguiçosa e voltar com as ilustras e artes gráficas ^^

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaa fico muito feliz de saber que é uma ajuda pra você pri <3

      bjus
      Ari

      Excluir
  7. Sempre procuro nossas fontes e nunca acho uma que seja "aquela" sabe?
    Outra coisa que eu queria, é um app pra android que dê pra escrever frases sob um plano de fundo branco, pra postar trechos do blog no insta... Me indica algum?!
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Maiara, eu também sempre fico com esse sentimento de achar AQUELA fonte rsrs. Então sobre app eu não tenho conhecimento, eu sugiro que você faça no computador, indico o Photoscape, é ótimo e essas fontes funcionam lá ^^

      bjus
      Ari

      Excluir
  8. amei a Beautiful Dreams, mas como faço para usá-la no meu blog? não sei muito mexer em html e meu template é free. Sabe como posso mexer nisso sem estragar tudo? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, então eu sugiro que você baixe ela, faça a arte do cabeçalho usando essa fonte e carrega no header, ai não desconfigura nada ^^

      bjus
      Ari

      Excluir
  9. Olá! Adorei as fontes, sou apaixonadas por elas! Já baixei no meu computador, estou pensando em mudar o meu layout, e com certeza vou usar no meu cabeçalho!
    Bjs...http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu amei demais. Super vai me ajudar haha adorei

    ResponderExcluir
  11. Seu post salvou minha noite! Amiga, vc não faz ideia de ha quanto tempo eu estava atrás de fontes lindas assim! Obrigada meeeesmo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ari! Cara nem preciso dizer o quanto sou agradecida por esses posts que você faz com freebies! Por mais que a gente saiba achar uma ou duas fontes legais, você sabe realmente encontrar as mais bonitas!!!! Amei!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post !! Estou mudando algumas coisas no meu blog e estava atrás de algumas fontes. E aqui achei umas lindas. Muito obrigado ❤

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?