Inspirações pra você aderir a tendência do neon na decoração

domingo, fevereiro 26, 2017


Fortemente associada aos anos 80, a luz de neon teve um grande impulso visual ligado à moda, aos incríveis videogames futuristas e aos avanços tecnológicos da década.

Depois de muito tempo sendo usada exclusivamente em fachadas de lojas, bares e boates, a iluminação com neon tem feito um enorme sucesso nos projetos modernos de decoração, levando para dentro dos cômodos da casa, um toque divertido e ao mesmo tempo vintage.


Letreiros, desenhos e formatos de animais estão entre as variedades da peça, que substitui as luminárias tradicionais. Vale até usar as luzes de neon para escrever seu nome ou frases com algum significado pessoal.

Só tome cuidado na hora de compô-la no espaço, para que o efeito visual não fique over. O ideal é que elas estejam em locais com uma decoração mais neutra.

Para quem ama inovar, a iluminação com neon é uma aposta certeira na decoração, já que traz um ar mais divertido e descolado.  E o melhor de tudo é que essa iluminação é personalizável, maleável, resistente e de baixa manutenção.

Sendo assim, use esse tipo de luz de maneira ousada para deixar sua casa ainda mais bonita. Veja algumas inspirações.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

20 comentários

  1. Acho lindo decoração com neon
    principalmente o flamingo fica tão lindo né.
    Lindo post sucesso sempre
    Beijos
    https://cherrycriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindas inspirações, os ambientes ficam muito charmosos com neon!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Jóia!! Ideias mto bacanas pra decorar o cantinho das criações, acho que vou aderir a uma, aquela Soul... com com fonte personalizada 😉. Xoxo

    ResponderExcluir
  4. AMO esse estilo de neon, deixa o ambiente mais divertido e criativo, já quero um em casa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amo esse tipo de iluminação, mas tem que ter muuuito cuidado para não ficar brega, eu particularmente acho bonito em um ambiente bem clean, onde a luz vai ser o objeto que chama mais atenção.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo decoração com Neon e muito divertido confesso que colocaria na minha sala e no quarto mais meu marido não é muito enfim é isso bjs :) segui seu blog também ,,, http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal a inspiração de neon, achei lindo e bem divertido principalmente a da piscina. Fica em um ar de festa hahaha . Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Quantas inspirações lindas! Mal vejo a hora de ter o meu cantinho pra eu decorar como eu sempre imaginei!

    ResponderExcluir
  9. Adorei todas as inspiraçoes, lindas demais, estou doida pra colocar aqui em casa.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa tendência! Eu tenho um painel no Pinterest especialmente pra luzes neon. Adoro!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as inspirações, sou apaixonada por tudo Neon (esmaltes, sapatos, decoração, enfim..) Quando eu morar sozinha vou apostar nesses estilos de decoração com certeza hahaha

    Amei, beijos <3
    Vaidade da Lary

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post. Não é o tipo de decoração que eu irei aderir, mas fiquei encantada com as fotos. Sabendo combinar fica lindo. Parabens pelo blog.
    www.dicasdaari.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que post completinho ♥ Eu amei! E adorei demais sue blog, ele é lindo, você é maravilhosa com seus cachos incriveis hehehe ☺ Eu gosto bastante dessa tendência neon, mas acho bacana os desenhos e palavras com traços finos, pois o neon por si só chama muita atenção hehehe. Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa luizinhas neon, são muito fofas e charmosas, ficam lindas em quartos meio tumblr! Os meus preferidos são os de corações e cactos, são fofinhos demais!

    www.thamirescarvalho.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariadne! Amei o seu post, cheio de inspirações lindas! Eu sempre fui louca pra ter um luminoso de Neon em casa, desde pequena quando vi em algum filme! Estou querendo comprar uma dessas mais minimalistas, que tem uma palavra só! Você tem dicas de onde encontrar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei as fotos para inspiração! eu achava meio brega usar neon na decoração hoje em dia, mas nessas fotos tudo ficou tão incrivel! ja to pensando em colocar um no escritório! :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, as fotos de inspiração são lindas!
    Não sei se usaria na minha decoração, acho que não combina com meu estilo, mas que é lindo, isso é!

    ResponderExcluir
  18. Amo coisinhas em neon, fica muito lindo esse tipo de decoração e que bom que já deixou de ser apenas para lojas e aderidos pra decorar a casa. Achei uma graça o de banana, bem descontraído haha e com certeza eu usaria alguns aqui em casa.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Achei bem legal e divertido a decoração neon. Sempre penso que a iluminação se encaixa só em boates, mas eu estou apaixonada pelo you are amazing no quarto. Quero um agora, você sabe onde vende?

    ResponderExcluir
  20. Olá Ari;

    Amo o uso do neon na decoração, acho tão kitsch!!! Acho que quando tiver minha casa quero colocar aquele que tem no filme do Scarface, porque adoro aquele filme e adoro deixar referências cinematográficas nas minhas coisas kkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?