Projeto vintage e retrô - Ilustradores

quarta-feira, janeiro 07, 2015


Olá nostálgicos! Ano novo = novidades. O projeto vintage e retrô é uma blogagem coletiva entre cinco blogueiras (Eu, Camila Machado, Emily Blyza, Lais Godoi e a Letícia Nunes). Será escolhido um tema por mês e cada uma fará um post a sua maneira. O primeiro tema escolhido foi Ilustradores, eu particularmente amei a proposta, abaixo você vai conferir os meus Top 3, let’s go!

#1 | Norman Rockwell (1894 – 1978) – Rockwell foi um artista gráfico, pintor e conhecidíssimo ilustrador nos Estados Unidos por suas capas para a revista The Saturday Evening Post e por retratar a vida cotidiana de pessoas simples e comuns de pequenas cidades americanas. O artista usava o mesmo método de Gil Elvgren, tirava fotografias de familiares, amigos e vizinhos como figurantes e depois as desenhava. Fez também trabalhos para a Coca-Cola e popularizou a imagem do Santa Claus para todo o mundo.


#2 | José Luiz Benício da Fonseca (1936) – Benício (nome artístico) é um grande ilustrador brasileiro, se tornou o rei das pin-ups por sua maestria em desenhar mulheres voluptuosas e sensuais. Na década de 1970 ilustrou cerca de 300 cartazes para filmes nacionais, entre eles Os Trapalhões, Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Super Fêmea, entre outros. Realizou trabalhos para grandes marcas como Coca-Cola, Esso, Banco do Brasil, Brastemp...



#3 | Niso Ramponi (1924 - ?) – Ramponi foi um cartunista italiano mais conhecido como aka Kremus, sua popularidade foi alcançada em 1950. Criou inúmeros cartazes de filmes, entre eles o da Branca de Neve e os Sete Anões e Cinderela de Walt Disney. Kremus registrava em seus cartoons a beleza das mulheres italianas com lábios carnudos, saltos altos e longas pernas.


Espero que tenham gostado! E não deixe de conferir o que as outras integrantes do projeto fizeram com o mesmo tema: Camila | Emily | Lais | Letícia.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

7 comentários

  1. Amei as ilustrações do Benício!! Gentem ja achava a Vera Fischer divina na juventude, com esse cartaz então!!!

    òtimos ilustradores , amei a seleção Ari!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor em um post só! Adoro ilustrações!
    O trabalho do primeiro já tinha visto inúmeras vezes, mas não conhecia o artista.

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ilustrações!
    Blog: http://www.blogmeninaousada.com/
    Canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcYfnTo9afagbNtuaquSu0Q

    ResponderExcluir
  4. Tentei escolher meu preferido, mas maie o trabalho dos três acada uma sua maneira, Amei o post!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que fantástico esse projeto de vocês,
    parabéns as imagens são lindas .
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amei as três ilustrações, esse segundo tem umas que parecem até fotos! Curti demais <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. To adorando esse projeto, o tema é perfeito. amo ilustração e amei suas escolhas.
    bjuxxx

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?