Um tributo a cinco grandes diretores do cinema moderno

domingo, janeiro 11, 2015


A Shutterstock fornece globalmente imagens de alta qualidade, vetores, ilustrações, vídeos e músicas licenciados para empresas, agências de marketing e organizações de mídia. Para divulgar sua nova ferramenta de edição de vídeos do banco de imagens (Sequence), fez um vídeo de homenagem a cinco grandes diretores do cinema usando material próprio, e o resultado ficou muito bacana!

Existem poucas coisas mais importantes para um diretor de cinema do que o estilo visual. Ainda que a estória e performance sempre recebam a atenção principal, o visual do filme pode ser tão importante quanto. O estilo visual dá ao diretor sua voz única que pode fazer com que seu trabalho seja reconhecido sem que uma palavra seja dita. E com reconhecimento vem reputação: diretores legendários como Francois Truffaut, Orson Welles, e Alfred Hitchcock têm estilos tão distintos que seus nomes se tornam sinônimo de suas estéticas singulares.

Hoje, isso é mais importante do que nunca. Diretores modernos têm que encontrar meios de contar suas estórias que os distingue, e um grupo seleto o faz de uma maneira que fala às suas sensibilidades pessoais mas que também encontra ressonância com um público amplo. No vídeo abaixo, prestamos homenagem ao estilo visual de cinco lendas dos dias atuais usando apenas vídeos e música encontrados nos arquivos da Shutterstock. 


Clique nas imagens abaixo para explorar os clipes da Shutterstock que foram usados para criar os vídeos, além de vídeos adicionais que refletem o estilo de cada diretor. 


Que outros diretores você acha que têm um estilo único, que vale ser homenageado? Conte para a gente nos comentários - ou melhor ainda, faça o seu próprio tributo usando o Sequence, a nova ferramenta de edição do Shutterstock Labs!  

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. Oi Ari, adorei a postagens adoro o Tarantino, Wood Allen e Almodóvar. Como trabalho com essa parte mais visual também, então estou sempre atenta a fotografia de filmes e ao seu blog também :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a seleção, sou fã de alguns destes!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só os bons *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?