Artwork dos leitores | #15

quarta-feira, dezembro 03, 2014



Olá nostálgicos, chegamos a décima quinta exposição dos trabalhos dos leitores, e eu tenho a enorme felicidade em poder mostrar o projeto de pessoas incrivelmente criativas. O Artwork de hoje tem ensaios fotográficos, inclusive internacional, e animações retrô em que a estética se baseia na celebre frase que todo designer conhece “o menos é mais” (vocês entenderão ao assistir). Confiram essa seleção que está muito legal. 



Danielle Hamilton  Fotógrafa | Gold Coast - Austrália

Sessões fotográficas Vintage Makeover

Danielle Hamilton, fotógrafa Brasileira erradicada na Austrália consagrou-se como referência na fotografia newborn (recém nascidos) no Brasil, ministrando cursos entre 2010 e 2013 para centenas de fotógrafos. Seu trabalho já foi publicado em diversas revistas como Digital Photographer Brasil, Anuário do Bebê Caras e Fotografe Melhor. Mais recentemente, na edição de Novembro de 2014 desta última.


Devido a triste perda de seu bebê Peach no quarto mês de gestação, Danielle afastou-se momentaneamente da fotografia newborn. Além de newborns, Danielle também desenvolveu uma paixão por um estilo fotográfico bem divertido e que, sem dúvida, reflete seu estilo de vida.

As sessões Vintage, Retrô ou Pinup têm como essência recriar a estética feminina de outrora, mais especificamente das décadas de 20 a 60.
Conheça um pouco mais sobre este universo fascinante.

O que te levou a começar a fotografar as sessões vintage? Pra quem me conhece, sabe da minha extrema fascinação com tudo que diz respeito ao estilo vintage. Acredito que era uma questão de tempo até que eu incorporasse tais noções e interesses ao meu portfolio fotográfico. A ideia surgiu em um dia no estúdio cercada de mulheres, roupas, acessórios, maquiagem e claro, champagne e chocolate. Era algo que eu já planejava fazia um tempo. Após a nossa terrível perda, as sessões vintage têm sido um verdadeiro porto seguro para mim.

Como funciona uma sessão fotográfica vintage? Minha missão é proporcionar uma experiência única. Desde as primeiras consultas por telefone, do processo de escolha para roupas, acessórios, penteado, do direcionamento para poses durante a sessão e a entrega do resultado final, meu objetivo é fazer com que as minhas clientes sintam-se como verdadeiras estrelas.


Um dos meus aspectos favoritos destas sessões é o famoso “Antes e Depois”. Não tem quem não sorria ao ver as transformações.


Você tem estúdio próprio ou fotografa em locações? Graças a um marido canguru bem entusiasta e compreensivo, transformei nossa garagem em um estúdio para as sessões vintage. Também redecorei um dos quartos para ficar parecido com um autêntico parlour, mas esse eu tenho a desculpa de fazer uso próprio na minha rotina, utilizando como escritório. Com o passar dos anos, fui acumulando diversos itens que hoje tornaram-se parte do acervo do estúdio.


A geladeira autêntica dos anos 50 e que ainda funciona, foi gentilmente concedida por um amigo. Ela pertencia a seus avós e ele me disse que sabia que eu a colocaria em bom uso e lhe daria todo amor que ela merece.


Recentemente, uma sessão que fotografei aqui na Austrália foi publicado na revista americana Pink Bow City http://www.pinkbowcity.com/



Aqui vai um vídeo com a galeria de uma cliente que fotografei recentemente. - Danielle Hamilton



Danielle estará no Brasil entre Dezembro de 2014 e Março de 2015 oferecendo oficinas vintage de fotografia e sessões limitadas. Para mais detalhes, mande um e-mail para vintagedarling@hotmail.com






Paulo Tchmolo Fotógrafo | Irati – PR

“As fotos foram realizadas para um salão de beleza (Cristalis hair) que escolhe todo mês uma garota da cidade para representar o cabelo e maquiagem do salão. No mês de novembro o tema foi garota pin up.” - Paulo Tchmolo




Vinícius Moia AmaroDesigner | São Bernardo do CampoSP

“Dentre minhas diversas atividades faço criações e animações como essa compilação de vídeos para a TV Café - D.E. Master Blenders. Estes trabalhos foram realizados durante o ano de 2012 quando eu era o responsável pelo conteúdo do canal. Sempre gostei muito da linguagem retrô, já havia feito um trabalho assim para a pequena sorveteria artesanal dos meus pais, que incluí logo, cardápio e todo o material gráfico. Quando comecei a trabalhar na Ymidia assumi este cliente (D.E. Master Blenders), que me deu liberdade artística para criar, desde que eu respeitasse os limites do manual da marca. Desta forma eu recebia apenas o briefing e o roteiro com o texto, o resto era por minha conta. Surgiu então a oportunidade de trabalhar formas, cores e fontes para criar animações retrô. Sou muito grato ao diretor de arte que também abraçou a ideia e foi sempre um grande parceiro.” - Vinícius Moia Amaro


E aí curtiram os trabalhos? Quer ver o seu trabalho aqui também? Saiba como clicando aqui. Até o próximo Artwork dos leitores, e não se esqueçam de divulgar esse espaço cedido a vocês, se tiver algum amigo que tenha algo nesse estilo para mostrar indique-o pra cá! ;)

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | FacebookPinterest




VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. Adorei todos os trabalhos... Todos lindos, com muito capricho e super interessantes... Maaaasss... juro que não é puxa-saquismo , mas gentem a Dani é incrivel, linda, fofa, gente boa e master talentosa... Um dia, um dia eu tbm vou fazer fotos com ela e ficar divaaaa hehehe...

    Parabens pelo post e parabéns ao artistas <3

    amei tuudoooo!!

    bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quantas fotos lindas num só post!! <3

    Amei amei!!!

    Beijoss
    http://mynameisglenn.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super curti essa proposta. Amei muito o trabalho da Danielle...arrasou!
    Os outros também estão lindos!
    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Que lindas as artworks!!!
    Adorei seu blog !!!
    Aproveita e conheça minha marca Ohlt. Sao acessorios lindos q vendem la, se puder conhecer :D
    Face: https://www.facebook.com/lojaohlt
    www.ohlt.com.br
    Beijooos
    Alice
    http://my-runningthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?