ClipArts Retrô

domingo, novembro 16, 2014


Olá nostálgicos, hoje trago uma dica coringa para quem quer criar um layout bem retrô usando cliparts. Vocês com certeza já viram artes elaboradas com esses ícones, aqui mesmo no blog eu faço muito uso do clipart retrô, nas criações de banners, avisos, etc.


Nos anos 1950 algumas lojas na cidade se tornaram impressoras de jornais e publicidade local. Essas lojas não podiam pagar artistas gráficos, dessa forma elas usavam clipart fornecidos por grandes empresas que distribuíam gráficos comuns para uso em seções de publicidade dos jornais.

Os cliparts retrô são ilustrações simples P&B, eu me aventurei e colori os personagens que uso quando faço alguma arte aqui para o blog, mas a ideia é apenas uma cor. Para vocês se inspirarem achei um perfil no Shutterstock, que é perito em fazer cliparts retrô. O RetroClipArt possui em seu portfolio uma série de ilustrações retrô no estilo clipart. Confira alguns que selecionei abaixo.



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

Imagens via: Shutterstock

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Pensar que quando eu era criança, era comum ainda ver imagens assim estampadas em vários lugares. As propagandas nas revistas de crochê da vovó então! haha
    Bons tempo que podiam voltar ^^

    Yagami Nana
    Grupo: Blogs de Interagem

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?