Artista borda cenas de jogos clássicos de videogame e o resultado é incrível

terça-feira, abril 11, 2017

Per Fhager bordado

Nesse ritmo de urgências atropeladas pelas tecnologias, o bordado reaparece com força total num momento em que o mundo precisa de um respiro. O exercício de passar a linha e a agulha pelo tecido, nos faz silenciar e desconectar. Pelo menos era essa a sensação que eu tinha, quando aprendi a bordar com a minha vó aos 13 anos de idade.

Apesar de ser uma atividade manual bem antiga, o bordado pode ser transformado e receber novos significados em contextos modernos. E é exatamente isso que o trabalho do artista Per Fhager faz, ao fundir um ofício tão antigo ao universo do entretenimento interativo.


Munido de linhas e agulhas, Per Fhager usa seu talento para bordar cenas de jogos clássicos de videogame em 8 e 16 bits. O artista conta que sempre foi apaixonado pelos movimentos, músicas, cores e principalmente pelos gráficos dos jogos. Desde então, o mundo único dos videogames influencia e inspira a forma como expressa a sua arte.


Com diferentes texturas e cores vibrantes, cada ponto bordado é transformado em pixel, e evocam o movimento frenético dos fliperamas e telas de TV. O resultado das imagens na tela despertam nostalgia em qualquer pessoa que já tenha se aventurado em games da década de 80 e 90.


E ai, o que vocês acharam? Fiquei com vontade de ter um quadro do Super Mario 💖

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

7 comentários

  1. UAU que maximo esses bordados com jogos, achei incrivel conhecer esse artista e conferir a exposições

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gente, que trabalho magnifico, pixel art em bordado! Vou começar acompanhar o trabalho dele para ver se ele fez ou pretende fazer os meus favoritos <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, fica super perfeito! E gostei ainda mais porque é do Mario x) Eu também aprendi a bordar novinha, com a minha mãe, que borda desde sempre haha mas sou muito sem paciência, então não faço isso há eras.

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. São lindos. Eu nunca aprendi a bordar, mas adoro admirar o bordado que os outros fazem. Esse é um trabalho maravilhoso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, se eu visse na minha frente nem ia perceber que é bordado capaz, é muito perfeito! Amei esses do Mário, queria morar nesse jogo hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho maravilhoso e para quem é ou era viciado em videogame irá se maravilhar...assim como eu..rsrsrs
    Amei!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, meu DEus, são super realistas, inacreditavelmente perfeitas e deve ser uma boa terapia!
    Beijos! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?