Recordar é viver, 7 games que marcaram a minha infância

sexta-feira, agosto 19, 2016


Quer coisa mais prazerosa do que recordar a infância? Infelizmente não existe uma máquina do tempo, em que podemos entrar e reviver momentos que nos deram grande alegria, mas as memórias, objetos e fotografias são uma forma de podermos voltar no tempo e sentir aquele gostinho da infância.

Sou do finalzinho da década de 80 (quase uma 90’s rsrs), e me sinto sortuda de ter vivido a minha infância, num período tão fantástico quanto os anos 90. As crianças dessa época desfrutavam mais das brincadeiras de rua, dos jogos de tabuleiro (joguei demais Banco Imobiliário e o Jogo da Vida) e de passar horas vendo desenhos animados (ô saudade da TV CRUJ).

Mas algo que marcou muito a minha infância foram os games de console, podia passar horas jogando que não enjoava. Infelizmente, nessa época meus pais não tiveram condições de nos dar um console, então eu ia pra casa dos meus primos que tinham o Super Nintendo, e de uma amiga que tinha o Mega Drive. O único aparelho de game que eu tive, foi aquele Brick Game (ô trem viciante!), joguei muito tetris e cobrinha com ele.

Nostalgias a parte, convido vocês agora, a conhecer os 7 games que marcaram a minha infância nos anos 90 e início dos anos 2000.

Super Mario World


Gente, esse é o game da minha vida, joguei muito com meus primos o Super Mario World e todas as suas ramificações (Super Mario Bross, Super Mario All-Stars, Mario kart). O que mais me fascinava nesse game eram as fases secretas, acho que isso me fez aprender a sempre buscar por coisas novas e diferentes, obrigada Mario!

Sonic


Foi o jogo que fez meu coração balançar pela Sega. Na minha opinião, o Sonic foi o jogo que fez a Sega ser lembrada na história dos games. Meu fascínio pelo Ouriço, se deu primeiramente por ele parecer muito com o Mario, depois pela jogabilidade incrível e pelos lindos gráficos. Amava os loopings que o Sonic fazia naqueles arcos.

Street Fighter II


Pra mim, Street Fighter II foi o melhor jogo de luta, já zerei ele várias vezes e gostava da história que vinha no final de cada personagem. Gostava também do design e do gráfico dos jogos, sem contar nos poderes né gente? HADOUKENNNNN!

Califórnia games (Jogos de Verão)


Altas manobras e altos tombos com o Califórnia Games, haha, dava briga para jogar esse cartucho. Os meus preferidos eram os dos patins, bike e surf. Deu até vontade de jogar.

Top Gear SNES


Top Gear foi o jogo de corrida que eu mais senti adrenalina, principalmente quando a polícia ligava a sirene e vinha atrás de mim. Eu amava as fases que eram a noite e na neve. O meu carro favorito era o Lamborghini amarelo, e sempre ficava ansiosa para soltar o turbo. Sem contar que a trilha sonora desse jogo é fantástica e viciante, canto até hoje.

Bomberman


Apesar de muito simples, o jogo do Bomberman te faz pensar, e muito! Por ser um jogo de quebra-cabeças e por conter labirintos, passei a pensar estrategicamente e a ter mais agilidade. A carinha daquelas bolachas redondas me faziam rir muito, principalmente quando eu as explodia.

Theme Park


O Theme Park foi o jogo que marcou a minha transição dos consoles para o computador. Nos primeiros anos de 2000, meu pai comprou um computador usado, e um cara vendeu pra ele um CD com mais de 900 jogos do Super Nitendo. Mas nessa época eu já tinha iniciado meus primeiros surfes antes a gente surfava na internet, hoje navegamos na internê (discada), então encontrei em um site o Theme Park, baixei (levou horas) e não larguei mais o computador. Com ele aprendi a gerenciar as coisas na raça, até descobrir o macete pra ganhar grana, quem nunca? Eu gostava muito quando os brinquedos estragavam e ficavam vômitos pelo parque (isso é estranho, mas achava divertido), sem contar nas altas risadas que eu dava quando os funcionários faziam greve na porta do parque. Ô saudade!

Só clássicos né? Quem ai já se divertiu com algum desses jogos? Deixe nos comentários quais foram os que marcaram a infância de vocês.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

8 comentários

  1. Que delícia de publicação *_*
    Claro que me identifiquei com todos os jogos né, principalmente Super Mario Worlds.

    Eu não gostava de Bomberman porque eu sempre morria haiuhaihaiuha nunca consegui vencer nem no modo fácil.

    E sonic sempre foi a paixão do meu irmão e quase nunca jogava porque ele não deixava kkkkkkkkkkkkk

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Você era um das pessoas que eu sabia que iria se indetificar com esse post Clay.

      Quando comecei a jogar bomberman morria demais, mas depois fui pegando as manhas heheh

      Obrigada pela visita!

      bjus

      Ari

      Excluir
  2. Guriaaaaa que nostalgia boa!
    Eu joguei absolutamente TODOS esses jogos!
    Sonic eu meio que enjoei de TANTO que jogava, e eu sempre perdia na fase da água hahaha.
    O Califórnia games era um dos meus preferidos, porque eu sempre quis andar de roller e skate! AMAVA!
    Amei esse post!


    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa nostalgia né Camila? Que bom que gostou :)
      Eu particularmente não enjoava de nada haha era uma viciada mesmo, mas eu também sempre tinha dificuldades em fases de água haha

      Obrigada pela visita.

      bjus
      Ari

      Excluir
  3. Genteeee, joguei TANTOS jogos desses do teu post que eu to emocionada de nostalgia. Que saudade de ficar o dia inteiro jogando sem fazer nada :(

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhh que delicia!!!
    A maioria dos jogos ai eu amo de coração!!! ♥

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?