Wishlist 60's: como compor um look sixtie moderno

segunda-feira, agosto 29, 2016


Cortes retos, comprimentos menores e estampas geométricas, são algumas das características que marcaram a moda feminina dos anos 60. Em suma, pois ainda quero fazer um post completo a respeito dessa década, os anos 60 foi um período marcado por uma mudança de comportamento liderada pelos Baby Boomers.

Esses jovens que buscavam por mais liberdade e um novo estilo de vida, procuravam se diferenciar dos mais velhos através da moda. Assim, as mulheres sentiram maior liberdade em trocar os vestidos com cintura e busto marcados e as saias rodadas por calças mais justas, mini saias e vestidos com modelagem em forma de trapézio.


Em termos de moda, a dos anos 60 é uma das que mais me agradam. Veja quantas produções atuais renderam looks modernos com pegada sixtie.


Para não ficar muito caricato, vale escolher alguns elementos dessa década para compor um look contemporâneo. Para isso, montei uma lista com itens que garimpei da ROMWE, que são opções interessantes pra você criar um look sixtie moderno.


1 - Óculos | 2 – Vestido | 3 – Bota | 4 – Mini saia | 5 – Brincos
6 – Blusa | 7 – Bolsa | 8 - Cílios postiços


     

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

6 comentários

  1. Que inspirações lindas, amei as peças selecionadas. Quero todas! kkkkkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, como adoro esses teores históricos e repletos de informaçõmes e lembretes que você nos traz! Fiquei encantada com cada inspiração e adoro essas vertentes que nos lembram o quanto tendência não tem que 'passar', mas sim surgir para que possamos descobrir mais formas e utilizar, independente de por quanto tempo (até na vida inteira), enquanto nos fizer bem, não é? Já salvei vários dos looks. <3

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ler seu comentário e saber que gosta quando trago esse teor histórico ^^ obrigada Vanessa <3

      Excluir
  3. Só looks lindos mas amei esse da calça <3
    Às vezes acho que nasci na época errada kk sou fascinada pelos anos 60

    Beijo

    Tali
    CEREJA ROCKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tali, também tenho essa sensação de que nasci na época errada rsrs o bom é que com a tecnologia e a moda temos a possibilidade de poder sentir um pouquinho do que foi trend no passado :D

      bjus

      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?