Sleeveface: composições fotográficas com capas de discos de vinil

sábado, março 26, 2016


Em 2007 Carl Morris e seu grupo de amigos estavam em um bar local na cidade de Cardiff, Reino Unido, tirando várias fotografias com capas de discos de vinil, segurando-as na frente de seus rostos. Posteriormente o amigo de Carl, John Rostron, publicou as imagens na internet e a brincadeira se tornou um viral.

O fenômeno denominado Sleeveface, consiste em tirar uma fotografia em que a capa do disco é sobreposta em um corpo ou em alguma parte dele, em um ângulo que proporcione a ilusão de que o corpo é uma continuação da capa.

Por ser uma atividade fácil de ser realizada, pessoas de todo o mundo se sentem atraídas em participar da brincadeira, e já tem até sites e concursos dedicados ao Sleeveface por ai.

Selecionei algumas composições e nesse grupo do Flickr você pode conferir outras bem legais também!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. Já tinha visto algumas no tumblr e achei divertido demais, qualquer dia desses eu vou tentar com alguns vinis que eu tenho aqui em casa!
    Beijo.

    www.misscal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano existe ou existia um tumblr dedicado somente à esse tipo de fotos, eu mesma já tentei fazer algo assim mas meu talento pra foto é zero! kkkkk Muito legal <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu quero fazer, mas as capas que tenho aqui não dão, buáaa, se achar o Tumblr compartilha aqui com a gente Pri :D

      bjus

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?