Universo Retrô estreia na internet

sexta-feira, julho 03, 2015


Novo portal de notícias foca no universo vintage e retrô para conquistar os amantes do passado

Lançado, oficialmente, na última quarta-feira, 1 de julho, o Universo Retrô é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô.
No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolva as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20.

Idealizado por duas jovens profissionais, amantes dos anos dourados e do universo das pin-ups, cadillacs e rockabilly, o portal traz notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado.

A publicitária Daise Alves, criadora do blog Menteflutuante Retrô, e a jornalista Mirella Fonzar, fundadora do Be Style, apostam grande na empreitada. “Como já trabalhamos há quase uma década com internet, resolvemos unir nossas experiências e paixões para criar algo inovador”, explica Mirella.

Segundo a jornalista, o Universo Retrô surgiu da necessidade de se ter um espaço focado totalmente neste tipo de conteúdo. Afinal, a admiração pelo vintage/retrô tem crescido consideravelmente nos últimos anos. No entanto, a internet ainda sentia falta de uma referência maior, com conteúdo de qualidade e menos superficial. (Net tv)

“Mais do que moda, o retrô pode ser considerado um estilo de vida para muita gente. Mesmo com o assunto em voga e os blogs sobre, sentimos falta de um espaço que reunisse tudo isso com um tom mais profissional e informativo, e menos pessoal e informal. Um conteúdo produzido por formadores de opinião que vivem, na prática, a cultura vintage e dominam o tema, e o mais importante: com curadoria de profissionais de comunicação.", acredita Daise Alves.

Para que o projeto atraia também aqueles que não são tão próximos da cultura e do estilo de vida retrô, Daise contesta: “Apesar de este ser um assunto muito segmentado, pretendemos oferecer um conteúdo que vá atrair não só os simpatizantes do vintage, mas também aqueles que viveram a infância e adolescência nos anos de 1980 e 1990, por exemplo. Pois uma coisa é fato: Todo mundo sente saudades do que já viveu, mas tem gente que sente falta dos tempos não vividos.” completa. 

Elas também acreditam que, quem vive inspirado pelo passado parece que realmente pertence a um Universo paralelo à realidade atual. Porém, até mesmo para ter acesso às informações das décadas que se foram, hoje em dia é necessário se conectar com o presente e suas tecnologias.

O “Universo Retrô” nada mais é que a junção das possibilidades infinitas da Era Digital (que quebram barreiras de espaço, garantindo, a todos, livre acesso às informações) com o saudosismo de décadas passadas. Sendo assim, uma maneira de voltar no tempo por meio da internet. “É como se, finalmente, estivéssemos chegado ao futuro idealizado no desenho dos Jetsons, com toda a estética da época (Space Age) de como seria o século 21”, explica Mirella.


O projeto ainda contou com a participação da designer Ariadne Rodrigues, criadora também do blog De Volta ao Retrô, responsável pela identidade visual do portal e o desenvolvedor Murilo Prestes também criador do aplicativo AugustaApp e do selo independente musical Vertigem.















Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Muito bom!! *_* mas ainda prefiro aqui hahahahahahahha

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?