Aprenda a adicionar texturas no texto

domingo, julho 05, 2015


Um dos recursos mais usados em artes retrô são as texturas, elas dão ao projeto um tom desgastado e velho. A maioria dos trabalhos postados aqui fazem uso desse recurso seja em backgrounds, por cima da imagem ou até mesmo no texto.


Nesse tutorial Jamie Bartlett ensina a colocar textura no texto, é muito simples para quem domina o Photoshop. É claro que existem fontes texturizadas, mas pode ter aquela que você gostou e não possui esse efeito, então esse passo a passo vai ser bem útil. Clique na imagem para ser direcionado ao tutorial.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Bom dia, estou com dificuldade em "colar" a textura logo depois que a seleciono, dentro da mascara, simplesmente cola outra layer e não dentro da mascara, fiz o procedimento igual ao do autor, mas simplesmente não consigo colar nada dentro da mascara, qualquer dica é bem vinda. Muito bom seu blog e obrigado por compartilhar seu conhecimento. Atenciosamente

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?