Artwork dos leitores | #14

terça-feira, setembro 30, 2014


Olá nostálgicos, estamos na décima quarta exposição dos trabalhos dos leitores. O Artwork de hoje está recheado de inspirações novas, temos pela primeira vez a participação de um trabalho fora do Brasil, e dois artistas que expõe seus cartazes com técnicas diferentes. Confiram essa seleção que está muito legal.




Cristina Morais  Criadora da Marca InBox Handmade | Lisboa, Portugal

Cada caixa é uma caixa de outros tempos”

Embora a minha área de formação não seja artística (sou geógrafa), sempre tive o bichinho de criar "coisas" a falar mais alto, em vez de usar os dedos para planear o mundo, optei por embelezá-lo.​

​Comecei em 2001 a criar bijuteria em fimo, um artesanato variável e com pouco de urbano, com o percurso dos últimos dez anos, achei por bem dar largas à imaginação e alargar horizontes, comecei a olhar para peças banais como possibilidades infinitas. Achei importante criar um nome e uma imagem que crie um elo de ligação entre as peças e o público.

O gosto pelo artesanato urbano cresceu em mim e meti mãos à obra, surge assim a marca In Box Handmade a meados de 2011, uma marca que pretende dar vida a simples objetos de madeira, caixas, tabuleiros, móveis ou pequenos utensílios do dia-a-dia.

O conceito anda em volta de dar uma nova vida a cada peça através de uma temática com efeitos retro, seja papéis de padrões vintage, banda desenhada da nossa infância, jornais do início do século e cores que nos fazem lembrar as cozinhas de séries de outros tempos.

Tenho como lema seguir os gostos e as vontades de quem procura a Inbox para criar uma oferta diferente, personalizando cada caixa às temáticas que me apresentam, dando sempre muito do meu toque e do meu tempo. As feiras urbanas, as gavetas da casa da minha avó ou mapas de viagens são um sem fim de possibilidades para descobrir novas aplicações e formas de criação, tudo depende de cada pessoa e de cada pedido. - Cristina Morais 





Daniel Bisonti Taira Designer/Ilustrador | São Paulo – SP

Esse é um projeto pessoal que foi baseado na criação de cartazes, utilizando como referência antigos cartazes e lambe-lambes impressos de forma manual em oficinas de tipografia. Para isso utilizei frases famosas, que são constantemente usadas nas redes sociais. Procurei reproduzir as falhas que são muito comuns nesse tipo de impressão, que servem como aliadas para criar texturas diferentes e dar mais vida aos cartazes. Utilizei apenas o preto com o propósito de destacar a forma da composição, que serve ao mesmo tempo para destacar a frase usada em cada cartaz.” - Daniel Bisonti








Rafael La Cruz Ilustrador e Monitor audiovisual | Contagem – MG

“Releitura em Cartaz”

Sempre tive uma relação muito próxima com o cinema, frequentando cineclubes, mostras especiais e recentemente me formei em audiovisual. Tomando por referências videoclipes e filmes de diretores consagrados e outros de um lado mais underground, iniciei a série RELEITURA EM CARTAZ, onde piro em diversas técnicas de ilustração fazendo releitura destas produções. - Rafael La Cruz



E aí curtiram os trabalhos? Quer ver o seu trabalho aqui também? Saiba como clicando aqui. Até o próximo Artwork dos leitores, e não se esqueçam de divulgar esse espaço cedido a vocês, se tiver algum amigo que tenha algo nesse estilo para mostrar indique-o pra cá! ;)

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | FacebookPinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

5 comentários

  1. que caixas lindas, amo caixinhas, e gostei das ilustrações tb..Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. cara se eu desenvolvesse algum trabalho tão magnifico assim seria uma honra ver ele publicado aqui
    dos três eu gostei mais do primeiro e do segundo
    dá vontade de salvar todos esses cartazes imprimilos e predar eles em todas as paredes psokspoksposkospks
    as cauxas tbm estal lindas
    onde aperto pra ganhar uma dessas de presente hein produção?
    hahahaha

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho perfeito!!!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. @Marcelle Pires

    Que legal que gostou do meu trabalho, se quiser ver mais e saber de novidades minha página no facebook é:

    https://www.facebook.com/pages/Danielbt/413700135413968?ref=hl

    Valeuuu !!!

    ResponderExcluir
  5. Esses leitores são bons demaaaaaaaaaaais!
    Preciso de uma caixa dessas *--------*
    E essas frases, e essas ilustrações??? PELO AMOR, AMEI!
    Beijos amiga <3

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?