Andrews Sisters - Boogie Woogie Bugle Boy (1941)

quarta-feira, junho 04, 2014


Durante um momento em que os adolescentes estavam fazendo o Jitterbug (o nome dado às diversas danças de swing que se popularizaram ao redor dos Estados Unidos após a década de 1930) e o Tio Sam estava pedindo jovens para se alistar, The Andrews Sisters era o mais popular grupo musical feminino da América. 


Nascidas em Minnesota, as três irmãs Andrews desenvolveram um amor pela música em uma idade precoce. Como crianças a sua primeira experiência com a música ocorreu quando LaVerne viu suas duas irmãs mais novas cantar uma nota musical em torno do piano da família. Esta experiência despertou as meninas a gostarem de música e começaram a passar todo o seu tempo livre cantando e imitando os cantores de sucesso da época. Alguns de seus primeiros grandes influências incluiu as Irmãs Boswell, Ella Fitzgerald e Mel Torme. 


The Andrews Sisters tem um som versátil e variado em gêneros, isso explica sua longevidade na indústria da música e popularidade com pessoas de todo o mundo. Elas tinham grandes sucessos em quase todos os tipos de música que vão do balanço ao country-western. Esta enorme popularidade não parou no negócio da música. O trio também podia ser encontrado na série de rádio, comerciais, filmes de Hollywood e na Broadway. 


"Boogie Woogie Bugle Boy" foi o maior hit das The Andrews Sisters em 1941, e é um ícone durante a Segunda Guerra Mundial. Ela é considerada uma das primeiras canções de R&B e Jump Blues. Essa canção das irmãs Andrews lembra muito a música e clipe Candyman de Christina Aguilera, já postado aqui. 


Boogie Woogie Bugle Boy fala de um homem com seu trompete que tinha um estilo de dançar, mas não podia mais, pois havia sido chamado para guerra, e o novo ofício dele era tocar trompete na companhia B, só que lá ele tocava e agitava as pessoas com sua música dança.

Ele coloca os meninos para dormir
Com dança todas as noites
E os acordam da mesma maneira
No início brilhante
Eles batem palmas e batem com os pés
Porque eles sabem como ele vai
Quando alguém lhe dá uma batida
Whoo-Whoo
O Bugle Boy boogie-woogie da companhia B


Andrews Sisters são normalmente conhecidas como o grupo vocal feminino mais popular do século XX. Elas ainda são amplamente aclamadas com suas canções famosas, que ultrapassaram gerações.

Veja o clipe Boogie Woogie Bugle Boy



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?