Domino’s: preparando pizzas desde 1960

sábado, junho 07, 2014
























Fazer essa matéria não foi muito fácil, dá muita fome ao ver as deliciosas pizzas da Domino’s. Até o fim da matéria peço uma, vamos ver se aguento (risos).


A história da Domino’s me chamou atenção, pois sua origem vem da década de 60, eu realmente não sabia disso, e ao pesquisar descobri que em 10 de junho de 1960, Tom Monaghan e seu irmão James, resolveram comprar a DomiNick’s uma modesta pizzaria localizada na pequena cidade de Ypsilanti, estado americano do Michigan.


Em 1965, Tom que havia se tornado o único proprietário do negócio em 1961, mudou o nome do pequeno estabelecimento para DOMINO’S PIZZA, que foi uma sugestão de um entregador chamado Jim Kennedy. Os três pontos na marca da Domino’s representam as três primeiras lojas inauguradas, interessante não?!


As entregas eram feitas por um fusquinha, sim um fusca! A Domino’s criou um sistema de entrega á domicílio, que prometia entregar a pizza quente e crocante de forma rápida. Em 1967 foi aberta a primeira franquia da rede, com isso a Domino’s foi se expandindo nacionalmente, em 1983 houve a abertura da primeira loja internacional, em Winnipeg (Canadá). Hoje são mais de 9.500 lojas em 70 países e no Brasil a rede chegou ao ano de 1993, no Rio de Janeiro.


Basicamente essa é a história da Domino’s, mas o que há de interessante nela, além das pizzas (lógico), são as ações e a garantia de que o cliente receba uma pizza quentinha e crocante. Estive analisando algumas ações, por exemplo, a Domino’s criou uma maneira diferente de fazer seus clientes interagirem com a marca, conhecerem os sabores das pizzas e posteriormente comprá-las. Assim ela inventou um game que se chama Domino’s Pizza Hero, é um game para ipad no qual as pessoas se colocam no lugar dos pizzaiolos e fazem a massa da pizza, colocam o molho, queijo, ingredientes e cortam em pedaços, ganhando pontos por rapidez e “qualidade” da pizza. Com a brincadeira vem a fome e no final a pessoa pode pedir a pizza criada de verdade.


Um traço bem marcante que notei nas peças de comunicação da Domino’s, é que ela usa elementos que dão uma característica retrô às peças, seja na tipografia, nos ícones, nas cores e texturas utilizadas, ela consegue com esses elementos unir uma identidade moderna, mas ao mesmo tempo retrô. Reparem nas peças abaixo e no site do game Domino’s Pizza Hero.


Agora uma dica, eu não sei se vocês ficaram com vontade de comer uma pizza depois de ler e ver as imagens da matéria, mas você pode encontrar uma Domino’s perto de você com a hellofood, um site que te ajuda a encontrar e pedir comida on-line, super prático não? A hellofood oferece acesso direto ao serviço de pedidos on-line da Domino’s nessa página aqui.


E mais para quem fica ligado o tempo todo no celular a hellofood oferece um App para que você peça comida on-line diretamente do seu celular. Compartilhem essa dica, que eu vou ali comer um pedaço de pizza.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

As imagens foram retiradas das fan pages: Domino's Pizza Brasil e Domino's Pizza.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?