O estilo Hippie Chic

quarta-feira, maio 28, 2014


Nascido nos Estados Unidos durante a década de 60, o movimento contracultural Hippie pregavam a filosofia do amor livre, a revolução sexual o respeito ao próximo e a natureza, entre outras premissas.

Na moda os Hippies eram reconhecidos pelos estilos e tecidos escandalosos, se diferenciando do padrão de vestimenta da época, com seu estilo mais relaxado que se opunha ao conservadorismo das roupas estilo New Look.

Embora a sua influência social corresponda aos anos 60 e 70, os Hippies deixaram heranças, principalmente na moda, que foi readaptada para o novo século. Diferente do estilo hippie da década de 60, que acaba sendo um pouco associado ao desleixe, descuido e desapego, o Hippie Chic surge como um apelo estético mais despojado, com muito mais charme e estilo. A essência dos Hippies é mantida, mas com uma nova leitura nas peças. As roupas clássicas deste estilo ganharam uma versão mais sofisticada e aparecem com uma pegada mais arrumada, com rendas, estampas e tecidos finos.

Esse estilo tem como peças principais batas, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e finos, estampa étnica, estampa Tie-dye, botas curtinhas, bolsas de franjas, calça boca de sino e short curto bem estonado e muitos acessórios, como pulseiras, anéis, óculos redondindos e headbands. É um estilo que quem tem personalidade usa e abusa e fica sensacional.

Confira algumas fotos e looks da moda Hippie Chic:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest  

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Olá...
    Adorei o post...
    Esse estilo é muito criativo.
    Também fiz, um post contando como é esse estilo.
    Veja mais em
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/11/modadiferenca-de-estilos.html
    Aguardo, você no link acima....
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?