Artwork dos leitores | #11

quarta-feira, maio 28, 2014


Olá nostálgicos, chegamos à décima primeira exposição dos trabalhos dos leitores. Esse Artwork está cheia de temas diversificados e com muita criatividade. Confiram essa seleção inspiradora.


Newton Santos  Fotógrafo | São Paulo - SP

O tema do meu é Roller Derby. O material foi produzido para uma matéria publicada no jornal Diário do Comércio, que falou deste esporte muito popular nos anos 80, praticado especialmente por mulheres utilizando patins de quatro rodas, e que hoje este esporte está voltando, ganhando força e adeptas na cidade de São Paulo.

As imagens do ensaio foram captadas no Clube Macabi, localizado na Avenida Angélica, onde as meninas praticam o esporte aos domingos.

O tratamento eu mesmo fiz e o conceito é remeter a algo vintage combinando com o conceito do esporte. - Newton Santos 










Sergio Nascimento Grecco Jornalista | São Paulo - SP

Final Fight

Final Fight é um jogo eletrônico desenvolvido e publicado pela empresa nipônica Capcom. Ele foi lançado em dezembro de 1989 para os arcades (fliperamas) e, ao longo dos anos, foi convertido para diversos sistemas domésticos, como consoles de mesa, computadores pessoais e vídeo games portáteis. O jogo pertence ao gênero beat’ em up (que consiste em andar pelas fases e bater nos inimigos). Ele foi um “divisor de águas” dentro desse estilo, pois trouxe uma série de conceitos que foram seguidos por quase todos os jogos que vieram depois (mais detalhes no vídeo).

A história acontece na fictícia Metro City, onde uma gangue de criminosos denominada Mad Gear almeja controlar a metrópole. Para isso eles sequestram a jovem Jéssica, filha do prefeito da cidade, Mike Haggar. Na ocasião, o próprio Haggar (que é ex-campeão de luta livre) sai às ruas para acabar com a gangue e, consequentemente, salvar a sua filhota. O prefeito conta com a ajuda de Cody (namorado de Jéssica) e Guy (um amigo).

Final Fight fez um enorme sucesso de público e crítica. Atualmente, ele é lembrado como um dos maiores clássicos do gênero beat’ em up. - Sergio Nascimento






Vinicius – Ilustrador | João Pessoa - PB

Vuelve A Mi

Fiz essa ilustração inspirada no famoso POP ART. Sempre gostei desse estilo e disse a mim mesmo "tenho que fazer uma!" Acrescentei algumas texturas, e a cor azul no fundo para dar um clima de heroína de histórias em quadrinho.  - Vinicius



E aí curtiram os trabalhos? Quer ver o seu trabalho aqui também? Saiba como clicando aqui. Até o próximo Artwork dos leitores, e não se esqueçam de divulgar esse espaço cedido a vocês, se tiver algum amigo que tenha algo nesse estilo para mostrar indique-o pra cá! ;)

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?