Artwork dos leitores | #1

quinta-feira, maio 02, 2013


Olá nostálgicos, finalmente saiu a primeira edição do Artwork dos leitores, a cada semana tentarei postar o trabalho de três profissionais. A seleção dessa semana é de profissionais muito talentosos que usaram em seus trabalhos o conceito retrô. Gostei bastante do que vi e espero que vocês também gostem! Caso queiram conhecer mais de seus trabalhos, cliquem nos links dos portfolios.



Alex Chagas - Publicitário | Curitiba - PR

O trabalho que desenvolvi foi para a Semana da Telefonia na Shop CFTV. Busquei atrair a atenção dos clientes da loja de uma maneira diferente, então encontrei no visual retrô e na personalidade da pin-up a descontração que buscava. Gostei bastante do resultado final e acredito que valeu o trabalho! - Alex Chagas






Anderson Alves - Ilustrador | São Paulo - SP

Olá me chamo Anderson Alves (Andy Alvez), sou ilustrador e busco inspiração no universo rockabilly, tatoos oldschool,pin ups.

Tenho um projeto pessoal de ilustrações chamado "Red Lines", são ilustrações baseadas em músicos, artistas e pinturas, tudo misturado ao universo vintage e com inspiração em tatuagens oldschool, tudo feito dando destaque às linhas vermelhas. - Anderson Alves


Ilustrações:

1 - Love sucks (capa): ilustração baseada na música da banda punk The Addicts;


2 - Imaculada do Amor e do Caos: Versão da Monalisa com tattoos oldschool e traços de gravuras de livros antigos; 


3 - Patti Keith Rimbaud: versão da Patti Smith com camiseta do Keith Richards e um verso do Rimbaud tatuado no braço;


4 - Bowie Oldschool: Versão da capa Heroes do David Bowie, mais uma vez com tattoos oldschool;


5 - Bearnie: baseada na musica Bearnie end The Jets do Elton John;


6 - Old Scarlett: versão de uma fotografia em que Scarlett Johansson mostra uma tattoo old school recém feita.






Juliana Robin – Fotógrafa | Curitiba - PR

O Ensaio Pin-Up é um projeto que partiu da minha paixão pela moda e estética dos anos 40 e 50, da representação da mulher tanto através da fotografia quanto da pintura neste período e como esta é resgatada sob uma ótica alternativa e transgressora nos dias de hoje.

O Ensaio Pin-Up é basicamente um book onde busco inspiração, além das pinturas e imagens clássicas da época, na própria modelo/cliente. Seus gostos e suas paixões são a base para criarmos em conjunto esta "versão Pin-Up" trazendo à tona sonho, beleza, sensualidade e delicadeza. Para a concepção do visual retrô todos os detalhes como figurino, objetos, make-up e cabelo são incluídos no book e escolhidos pessoalmente para cada ensaio.

Desenvolvo este trabalho em Curitiba (em parceria com a hair artist Mahara Alberttoni, responsável pelos penteados retrô), também é possível agendar datas em Porto Alegre e São Paulo. - Juliana Robin

E aí curtiram os trabalhos? Eu amei! Quer ver o seu trabalho aqui também? Saiba como clicando aqui. Até o próximo Artwork dos leitores, e não se esqueçam de divulgar esse espaço cedido a vocês, se tiver algum amigo que tenha algo nesse estilo para mostrar indique-o pra cá! ;)

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. Olá você sabe como faço pra achar o Andy Alves? Queria recomprar uns pôsters dele. Eu entrei pra igreja e surtei e acabei rasgando os pôsters que eu tinha comprado dele no NDesign .... queria recomprar e comprar mais coisa nova que tiver.... também gostei do artista que faz as pin ups e se tiver coisa pra comprar dele também eu quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Esse é o link do flickr dele, veja se consegue entrar em contato por lá ^^ https://www.flickr.com/photos/andy-alvez

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?