No mundo de hoje tudo envelhece muito rápido

domingo, fevereiro 10, 2013


Facebook, Twitter, YouTube e Skype, como seria a divulgação dessas plataformas de rede social nos anos 1950?
Para promover o Maxi Mídia (maior evento de Comunicação e Marketing da América Latina), Mona, agência de publicidade de São Paulo, criou uma série de cartazes retrô para destacar de uma forma bem diferente a evolução da velocidade de comunicação e compartilhamento de informações.



A campanha “No mundo de hoje tudo envelhece muito rápido” (Everything Ages Fast) mostrou de forma bem criativa de como poderiam ser anúncios do Facebook, YouTube, Twitter e Skype de acordo com o visual e tecnologias da época. A campanha apresenta situações fictícias do uso desses recursos quando eles ainda não existiam.


Percebemos que os detalhes usados pela agência na criação das peças são bem característicos de anúncios da década de 50, como tipografia típica serifada, cores em tons amarelados, fontes grandes e um texto descritivo sempre em destaque.


Os anúncios e posters receberam o texto na versão portuguesa e inglesa.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?