Shop list: Saias midi

domingo, outubro 30, 2016


Diretamente dos anos 50 para a atualidade, a saia de comprimento midi é um clássico da moda feminina. Pra quem busca um visual retrô mais elegante e romântico, vale investir nesse tipo de saia.

Esse modelo, que é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho, podendo variar até o fim da panturrilha, começou a aparecer na década de 20, nas mãos da estilista Coco Chanel. Com os homens na guerra, as mulheres passaram a assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Portanto, era necessário um modelo de roupa que fosse mais prático e ágil, do que os vestidos longos e pesados. Assim, nessa época, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.

Na década de 40, após o período da Segunda Guerra Mundial, no qual a moda feminina ficou masculinizada, as saias midi voltaram revolucionadas com a tendência New look, proposta por Christian Dior. A peça se tornou ícone dos anos 50, trazendo glamour, luxo, elegância e sofisticação a moda.


Hoje podemos encontrar modelos de saia midi em outros tecidos, cores, estampas, cortes e fendas. Os modelos estampados dão um efeito mais cool ao visual, e as cores neutras dão um estilo mais sóbrio.

Sem dúvida você pode criar looks maravilhosos com a saia midi. Afinal, quem pode duvidar que um estilo adotado por Chanel e retomado por Dior não pode ser algo incrivelmente charmoso? Por isso, montei uma lista com algumas opções de saia midi que garimpei da Shein, que são opções interessantes para quem quer um look mais elegante ou no estilo lady like.


1 – Cinza | 2 – Floral | 3 – Metalizada | 4 - Rosa

    

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Boa noite, lindona. Acho lindas de viver, as saias midi, mas como sou baixinha, acho que não fica muito legal.

    Dei uma sumida desse mundo de blogger, mas retornei e criei um novo blog, que tem mais a ver com meu EU atual, se puder, dá uma passadinha lá.

    Bjos!

    Blog: Casa (e Vida) Colorida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anallu, obrigada pela visita e pode deixar que farei uma visita no seu cantinho também :)

      bjus
      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?