Fotos de despedidas de amor durante as guerras

domingo, setembro 11, 2016


Independente do motivo, é sempre muito difícil quando chega a hora de dizer adeus. Mas em alguns momentos, como no caso de guerras, a dor e o medo da despedida é intensificada pela incerteza, pois não sabemos se a pessoa que partiu para os campos de batalha, retornará para casa.

Durante as Guerras Mundiais, fotógrafos capturaram cenas de despedidas que parecem ter sido retiradas de um filme. As imagens são cheias de demonstração de afeto, troca de carinhos e lágrimas.

Mesmo com toda a tristeza envolvida, esses registros renderam belas cenas de amor, e nos mostram os momentos mais difíceis daqueles que tiveram que se despedir de quem amava.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

12 comentários

  1. Respostas
    1. Muito poéticas, algumas chegam doer o coração como essa da capa, achei muito expressiva a tristeza da mocinha...

      bjus

      Ari

      Excluir
  2. Quanto amor <3, na bio do meu blog eu digo que ''Acredito cegamente que deveria ter nascido na década de 40 e vivido um grande amor com algum soldado militante na Segunda Guerra''.Meio louco da minha parte, mas esse amor quase incondicional que eles pareciam ter um pelo outro, essa carga dramática, tudo isso me faz ter querer ter vivido um romance de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te contar que não acho louco da sua parte Gabi, eu sou uma romântica, daqueles de amores impossíveis. E vendo essas fotos com toda essa carga dramática, me faz também querer viver um romance assim.

      bjus
      Ari

      Excluir
  3. Uma mais encantadora que a outra, mas é triste pensar que apesar de ser uma foto de amor, é como você disse... Uma incerteza... Se a gente parar pra pensar, quantos destes rapazes será que voltaram né? :(

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito triste pensar nisso, pra gente soa poético, mas imagina para aquelas pessoas, quanta dor ver alguém que ama indo pra Guerra, deve ser terrível.

      bjus

      Ari

      Excluir
  4. Lindas fotos, porém tão tristes né... Odeio despedidas! Fico imaginando se algum desses soldados chegaram a voltar pra casa. Gostei muito do post, Beijos <3

    ericaadventures.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também odeio despedidas Érica, tenho dificuldades em lidar com isso rsrs obrigada pela visita!

      bjus
      Ari

      Excluir
  5. que coisa linda esse post! ♥ incrível o poder que a fotografia tem de nos transmitir emoções, por isso amo tanto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karine, adoro quando ilustrações e fotografias são capazes de me emocionar ^^ obrigada pela visita.

      bjus

      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?