Algumas mudanças são necessárias para que um novo ciclo comece

segunda-feira, agosto 08, 2016


Quando lancei o De volta ao retrô, lá em janeiro de 2013, meu principal objetivo era compartilhar assuntos que estavam relacionados ao mundo da comunicação e de todos os seguimentos artísticos, que usavam o passado como referência estética.

A ideia do blog teve início no final de 2012, quando eu estava para formar na faculdade, ela partiu da necessidade que eu tinha em buscar referências retrô no mundo da comunicação, pois até então ninguém havia feito um blog especificamente nesse sentido.

Nunca tinha blogado na minha vida, inclusive só adquiri o hábito de acompanhar mais os blogs, depois que criei o meu. Eu literalmente paraquedei nesse universo, mas mesmo com nenhuma experiência, acreditei muito nesse projeto e no potencial do blog que nascia.

Mais do que um espaço para compartilhar assuntos e referências, o blog foi uma terapia para mim, durante um momento difícil da minha vida. Para os que me conhecem mais intimamente, sabe que logo depois que formei, entrei em um estado grave de depressão profunda, eu só saia de casa para ir as terapias e consultas. Fiquei nessa condição por dois longos anos. Em 2014, cheguei até mesmo a fazer um post a respeito da doença aqui no blog.

Mas foi somente em 2015, que consegui dar os primeiros passos em direção a recuperação. Meus remédios foram substituídos por exercícios regulares na academia, e aos poucos fui me inserindo ao convívio social. O outro passo que dei foi arrumar e iniciar minha vida profissional, então fiz meu portfólio e decidi trabalhar por conta própria. Graças a Deus essa decisão deu muito certo, e foi nesse momento que passei a fazer menos postagens aqui no blog, pois o volume de trabalho cresceu no decorrer dos meses.


De 2015 pra cá a minha vida mudou e muito, e eu me vi (e ainda vejo) mergulhada em escolhas, decisões e mudanças. Depois de três anos de blog, eu finalmente mudei o layout do De volta ao retrô, e fiquei muito feliz em ter conseguido isso em meio a tanta falta de tempo. Mas ainda tinha o problema das postagens serem mais regulares. Eu também entrei em um período de desanimo, acho que isso acontece com grande parte das pessoas que tem blog. Mas por mais que eu pensasse em largar tudo, uma pequena centelha ainda me mostrava que não valeria a pena deixar de lado, um projeto tão bacana como o De volta ao retrô.


Então passei a pedir um feedback de amigos a respeito do blog, se os assuntos eram legais, se devia continuar, ou o que eu deveria mudar e acrescentar nele. Andei conversando também com algumas amigas (Ina, Pri e Laís) que já blogam há muito tempo, e elas me falaram do mesmo sentimento de desanimo, mas me encorajaram a continuar e a fazer algumas mudanças também.

Parte da minha desmotivação com o blog, foi por estar confusa se dava ou não um toque de pessoalidade nele. Mas como assim um toque de pessoalidade Ari? De um tempo pra cá, sinto que escrevo de forma mecânica e limitada no blog, por tratar somente de assuntos da comunicação e do retrô. Eu tenho sentido uma enorme vontade de variar os assuntos por aqui, falar mais do que gosto fora desses dois temas.

Então, por isso cá estou fazendo esse texto enorme, para explicar a vocês que decidi aos poucos, fazer algumas mudanças no conteúdo do blog, dando a ele um toque da minha personalidade. A essência será a mesma, irei apenas ampliar os assuntos.

Dar esse passo não foi fácil, aliás por muito tempo na minha vida, preferi ficar na zona de conforto da mesmice e evitar me arriscar, por medo da desaprovação das pessoas. Eu aprendi que ter medo do que as pessoas pensam a nosso respeito, acaba nos limitando de fazer coisas incríveis.

Então nessa minha nova fase de autoconhecimento, estou procurando deixar meus velhos padrões de lado, e um deles é não ter medo do novo e fazer mais o que tenho vontade de fazer.


Ainda estou pensando nessas novas categorias, se quiserem sugerir algo pode deixar ai nos comentários que vou gostar de saber. Ah! Reforço que os posts sobre o retrô e o vintage continuarão, pois são temas que gosto de falar também.

Então, caros leitores, amigos e admiradores gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do que falei e se acham a ideia de mudar legal, agradeço enormemente a todos. Ari :)

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

18 comentários

  1. Muito bom poder ver sua mudança e participar de certa forma dela! O blog é maravilhoso e agora tende a ser ainda melhor e cada dia mais. Você é dedicada e criativa, impossível não ser incrível!
    Você vai longe, conte sempre comigo!
    Beijinhos Beijinhos,
    Com amor, Kelzinha ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e incentivo Kelzinha, você foi e ainda é fundamental nesse meu processo de mudança.

      bjus

      Ari ♡

      Excluir
  2. Estou super feliz por você Ari! Sei que é um passo bem difícil pra gente mudanças, de qualquer tipo, desde mudanças no blog até na nossa vida pessoal, e tenho uma trajetória bem parecida com a tua após a faculdade... Esse lance da depressão e de ter um espaço para ter voz... Acabamos atraídas para a blogosfera rsrsrs... Enfim a gente não tem que ter medo de mudar por conta da opinião de terceiros e acho teu blog, que já é um dos melhores do gênero, tem tudo pra ser grande e espero que lembre das amigas humildes aqui kkkkkkkkk
    Sucesso sempre é estamos aí pro que der e vier!
    Bjo grande
    Inajara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Ina, fico muito feliz pelo feedback que você me deu a respeito dessa mudança, foi um impulsionador!

      E você tem razão já li muitos relatos de blogueiras que começaram um blog, para ter um espaço de voz.

      Muito obrigada por todos esses elogios, eu fico muito feliz mesmo e sorrindo pra tela com tanto carinho *_*

      bjus

      Ari ♡

      Excluir
  3. E aquele medo de continuar lendo e ver algo do "estou fechando o blog"? Não me assusta mulher!!! Eu admiro o seu trabalho e te acho linda e acho que foi a melhor decisão que teve.. Já é possível perceber o amor que vc tem pelo que faz em cada postagem, e ter mais de vc será mais maravilhoso ainda <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu amo quando você vem aqui no meu cantinho Clay, e pode deixar que não te assusto mais rsrs

      Muito obrigada pelos elogios e pelo seu feedback, eu não tinha noção de que passava amor pelo que fazia, nossa fiquei muito feliz mesmo de saber isso. Obrigada pelo carinho.

      bjus

      Ari ♡

      Excluir
  4. Acho que desanimo bate em todo mundo e em todos os setores de nossa vida.Nessas horas é que precisamos olhar para trás e ver tudo o que construímos, todos os comentários construtivos etc.

    Dar uma repaginada faz super bem de vez em quando ;) é bom mudar os ares, as ideias vão surgindo.

    Que tudo dê certo \o

    Beijos

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, eu concordo com você, o desanimo acontece em todos os setores da nossa vida, e concordo também que olhar pra trás e ver tudo o que foi construído mais o carinho dos leitores, é um motivo para continuar.

      Muito obrigada :)

      bjus

      Ari ♡

      Excluir
  5. Acho que toda mudança, se for para melhor, é válida.
    Concordo com as meninas quanto ao desânimo as vezes, mas faz parte!
    Acho que deve sim mudar, se for te deixar melhor!

    bjO e tenha uma ótima semana!
    Ah! E saúde sempre!
    ;)

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza Dani, se a mudança nos fará sentir melhor, então é válido.

      Obrigada pelo carinho.

      bjus

      Ari ♡

      Excluir
  6. Ari, você está de parabéns pela iniciativa. É tão bom poder se "libertar", e sermos nós mesmos. Mudanças fazem parte da vida, e temos que aprender a lidar com elas. Tenho certeza que você ficará ainda mais inspirada e motivada com o blog, e quem ganha somos nós, leitores, que além de poder contar com um ótimo conteúdo, ainda vamos poder conhecer um pouco mais sobre quem escreve :D

    É difícil no início, a gente se sente fora de cena, como outra pessoa falando de coisas que não estavam no roteiro, mas como eu te disse no outro dia, conforme o tempo passa, é uma libertação. Blog é um espaço muito bom para nos ajudar, também passei por momentos difíceis e ele me ajudou. Por isso, mesmo com tantas dificuldades e falta de tempo, eu tento manter ele.

    Conte com nosso apoio sempre, é para isso que servem os amigos =)

    Beijos, Pri <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Pri, to muito emocionada com todos esse comentários lindos. Você é uma das pessoas que mais admiro nesse mundo da blogosfera, e agradeço muito por ter feito parte das pessoas que me motivaram a fazer essas mudanças.

      Realmente no inicio não é fácil, mas é uma libertação maravilhosa!

      Obrigada pelo carinho minha amiga ^^

      bjus
      Ari ♡

      Excluir
  7. Sabe o que mais me faz feliz após ler todo esse texto?
    É que eu vivi para ver isso *--* Para ver você bem, motivada e tentando devagarzinho mostrar quem você é: uma pessoa maravilhosa!
    Eu lembro daquela fase, por mais longe que eu possa estar agora, eu lembro.
    Foi um tempo difícil mas eu tinha certeza que você ia sair dele.

    Com relação as novas mudanças, só tenho uma coisa pra te dizer: SE JOGA!
    Adooooooorei a novidade e com certeza quero acompanhá-la ainda mais.
    Também estou buscando motivação, pois meu blog tá morto...eu não sei o que falta, mas eu preciso de uma injeção de ânimo :/

    Enfim...estou aqui pra falar de você e do teu blog.
    Espero que essa nova fase do De Volta ao Retrô perdure por anos a fio, te desejo todo sucesso!

    Arrasa Ari \o/
    Beijos, Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom ver você aqui Tamy, você acompanhou essa minha fase, e sabe como foi, então fico muito feliz de tê-la aqui me apoiando também, aliás vamos nos apoiar, voltar aos velhos tempos!

      Muito obrigada pelo carinho querida!

      bjus

      Ari ♡

      Excluir
  8. Ai que sorte a minha de já saber de um pouco do que tem aí dentro! Pode apostar que todo mundo vai amar ter mais dessa personalidade incrível, moça, vai lá e arrasa!..."mecânica e limitada" no more...natural, linda, você, leve e ilimitada! Já gostava do blog antes, agora vou aprender a gostar MAIS! Beijo e mais beijo! <3 Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Lari, obrigada pelo apoio e pelos elogios, e fico feliz que de tê-la pertim de mim :D

      Obrigada pelo carinho!

      bjus

      Ari ♡

      Excluir
  9. Ari, demorei mas vim hehe
    Eu adoro o seu blog de qualquer jeito, maa confesso também que desde que decidiu colocar coisas mais pessoais, fiquei muito feliz! A melhor coisa que se tem é quando o leitor acha um meio de se conectar com o autor, de sentir o que você fala e te conhecer, eu amo isso, por isso que super apoio essa sua nova fase e tenho certeza que será só sucesso, ainda mais com esse seu jeitinho carismático, sem contar na beleza, que sério, você é linda, e vê se posta mais foto sua porque aí vai embelezar ainda mais os posts hehe Enfim, tem todo o meu apoio e vibrações positivas pra essa nova fase! :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Laís, fico cheia de sorrisos lendo isso, você teve participação nessa decisão e eu só tenho a te agradecer pelo apoio, incentivo e elogios, obrigada mesmo!

      bjus

      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?