Popcorn Garage cria placas de neon animadas para citações famosas do cinema

quarta-feira, julho 20, 2016


Existem muitos gatilhos mentais que podem ser usados para se referir ou recordar um filme. Por exemplo, você pode se lembrar de um filme por um tipo de roupa que um personagem usou, uma música ou até mesmo uma cor. Mas sem dúvida, a melhor forma de se marcar um filme é através de suas citações chaves.

Os filmes geralmente trabalham muito com a repetição de um determinado termo ou bordão, e isso funciona muito bem, você pode notar que sempre que alguém fala alguma frase popular do cinema, rapidamente você é levado ao filme.

Dia desses, pelas minhas andanças no Tumblr, descobri o perfil do Popcorn Garage, uma plataforma de referências cinematográficas que encontrou um jeito criativo e pra lá de retrô, para transformar citações famosas do cinema em placas de neon animadas.

Fundo preto de tijolos, ilustrações simples e cheias de cores, são a linguagem visual para todos as animações. Os letreiros combinam diferentes tipos de fonte, dando aquele toque retrô que amamos. Confira alguns e diga qual é o seu favorito!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. Aquela felicidade de ter reconhecido todos os filmes hauihauihauhauihauha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeê *__*

      Eu nem quis colocar o nome na legenda, pra meio que fazer esse desafio rsrs

      bjus

      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?