Conheça as primeiras Ilustrações feitas por John Tenniel para Alice no País das Maravilhas

quarta-feira, junho 15, 2016


Ao longo dos últimos 150 anos, Alice, a personagem do inglês Lewis Carroll (1832-1898) vem encantando gerações e mais gerações, desde que decidiu entrar na toca do coelho e se aventurar em um mundo totalmente onírico.

Desde a sua publicação na Inglaterra em 1865, Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) tem seu legado vivo graças a abundância de edições da obra e a produções de filmes e desenhos.

Alice in Wonderland (1903) baseada nas ilustrações de John Tenniel
As ilustrações da versão original da obra, que serviu de base para todas essas produções culturais, foram feitas pelo ilustrador inglês John Tenniel (1820-1914).

Tenniel trabalhou como cartunista e ilustrador de livros, colaborou também com ilustrações e caricaturas para a revista satírica, porém seus trabalhos mais conhecidos são as ilustrações feitas para Lewis Carroll e seu clássico Alice. 

Os desenhos entregues a Carroll foram gravados em blocos de madeira para serem impressos. Os blocos originais estão atualmente na biblioteca Bodleian, na Universidade de Oxford. Abaixo você pode conferir algumas dessas ilustrações cheia de fantasia. (Caso queira saber mais algumas curiosidades a respeito de Alice, veja o post que a Lais, do Vintage Lady fez).

 

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. Uma vez eu peguei na biblioteca um volume de Alice bem antigão, para ler para o meu irmão, e ele vinha com essas ilustrações originais <3

    ResponderExcluir
  2. Que ilustrações maravilhosas, para época seus traços eram muito evoluídos né ? muitoos detalhees!
    Beijãoo Ariane!

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?