Nasa disponibiliza pôsteres de destinos espaciais com visual retrô

sábado, abril 16, 2016


Já imaginou poder viajar para um planeta nas próximas férias? A NASA aposta que sim, para ela A imaginação é a nossa janela para o futuro e com a ajuda de novas gerações inovadoras, essas visões do futuro podem se tornar uma realidade.

Para que as visões do futuro espacial tomassem cor e forma, a NASA solicitou ao estúdio de design do JPL (Jet Propulsion Laboratory) uma série de cartazes e ilustrações que promovessem destinos surpreendentes do nosso sistema solar.

Foram nove artistas, designers e ilustradores envolvidos na concepção dos 14 cartazes com destinos espaciais. A série de pôsteres intitulada de Visions of the future foi fruto de muitas sessões de brainstorming com cientistas, engenheiros e comunicadores especializados do JPL.

Para o visual dos pôsteres, a equipe do JPL queria criar uma sensação retrô para o futuro. Foram os antigos pôsteres de viagens da WPA Travel que forneceram a inspiração para esse sentimento. Naquela época a fotografia de cor não estava muito avançada ainda, assim as ilustrações captavam a beleza dos lugares a partir da perspectiva humana. Essa referência serviu de base para dar aos pôsteres de Visions of the future, um sentimento de destino distante, pois os exoplanetas não podem ser humanamente fotografados. Esse conceito foi a maneira perfeita de ajudar as pessoas a imaginar esses estranhos e novos mundos.

Assim as divertidas ilustrações com visual de pôsteres de viagem da década de 40 e 50, mostram o que encontraríamos se fosse possível visitar outros planetas.


Vale a pena baixar, imprimir, colar na parede e imaginar como seria fantástico algum dia poder viajar para um planeta distante!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Massa Ariadne! muito ba materia, mto interessante as artes retro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita!

      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?