Citações de filmes dos anos 80 e 90 inspiram cartazes tipográficos

terça-feira, março 01, 2016


Quantas vezes ao assistirmos novamente um filme, repetimos as frases que mais o marcaram? E o que seria dos personagens sem suas frases de efeito? “Que a força esteja com você”, “Meu nome é Bond, James Bond”, “Para o alto e avante”, “Hasta la vista” são algumas frases marcantes da indústria cinematográfica que faz com que os atores sejam lembrados facilmente pelos telespectadores. 

E cá pra nós, os chamados bordões (palavras ou frases repetidas com certa frequência) estão na ponta da língua de muita gente, quem nunca repetiu frases famosas do cinema no seu dia a dia? Não podemos negar, elas literalmente grudam em nossas cabeças.

Para homenagear algumas citações de filmes dos anos 80 e 90, o ilustrador Gordon Reid criou uma série de cartazes tipográficos pra lá de coloridos e retrô. Gordon confere a cada cartaz pequenas dicas e referências gráficas, para que você identifique o filme e a citação que lhe corresponde. Você consegue dizer quais são os filmes?


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Que maravilhoso! Adorei a captação das frases nas imagens e esse cantinho lindo!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né Vanessa? Obrigada pela visita aqui e volta sempre :D

      bjus

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?