Papéis de parede retrô na decoração

sexta-feira, setembro 04, 2015


Muito popular nas décadas de 50 e 60, o papel de parede voltou com força total na decoração. Versáteis, de fácil aplicação e com texturas variadas, os papéis de parede transformam qualquer parte da sua casa em poucas horas deixando o ambiente charmoso e diferenciado.

É um ótimo recurso para quem quer conferir personalidade a sua casa, disfarçar alguma imperfeição na parede ou simplesmente causar um efeito visual no ambiente (mais largos, aconchegantes, rústicos, românticos, clássicos...) com efeito imediato.

Qualquer cômodo da casa pode ser decorado com o papel de parede, desde que você leve em conta o tipo de aplicação, material, padronagem e harmonia.

Para os que querem dar um toque retrô a um ambiente da casa, os papéis de parede são uma ótima opção, hoje é possível você encontrar uma variedade de temas que remetem ao passado como modelos geométricos, florais, arabescos, texturas desgastadas, tijolos aparentes, colagens e desenhos vintage. Confira algumas aplicações em ambientes variados e inspire-se para fazer na sua casa ou apartamento.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Amei demais os modelos que você separou! Meu favorito foi aquele mapa da primeira foto, mas os outros também me deram vontade de fazer cada cômodo com um tema só por causa das fotos incríveis.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?