Highway Hi-Fi: do tempo em que os carros tinham toca discos de vinil

quarta-feira, abril 22, 2015


Em meados dos anos 1950 e início dos anos 1960, chegou ao mercado uma nova tecnologia que libertou os condutores de automóveis de anúncios publicitários e sinais de transmissão não confiáveis, permitindo que eles mesmos selecionassem sua trilha sonora dentro do carro durante a viagem.

O Highway Hi-Fi era um sistema de players com discos de sete polegadas para tocar LPs dentro dos automóveis, ele foi desenvolvido em 1956 pela Chrysler Corporation e tocava cerca de uma hora de cada lado do disco.


A CBS Labs desenvolveu uma tecnologia em que os aparelhos tocassem apenas formato 45rpm exclusivos da Columbia Records, ou seja, os motoristas só podiam ouvir artistas que assinaram contrato com a Columbia, uma espécie de registro. Infelizmente Isso foi uma das coisas que fizeram com que o aparelho ficasse pouco tempo no mercado, o outro motivo foi o fato do dispositivo ter um péssimo hábito de quebrar várias vezes e a Chrysler não estava feliz com o custo de fixação de todas as unidades em garantia, os custos eram muito altos. Além de não ter uma grande demanda comercial, o Highway Hi-Fi estava disponível apenas para carros novos e não era uma opção de acessório no pós venda.


Imagina ter uma belezinha dessa no carro? Demais!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. Que máximo!!! Amei Ari!! Meu você consegue achar cada coisa hehehehe, adoro viu!!!

    Quero um assim hehehehe!!!

    Beijos
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda da vida! Eu quero ♥♥

    Beijinhos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, como eu não tinha visto esse post ainda. Descobri nos links do mês da Pri.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?