TAG: Moda retrô masculina

sábado, fevereiro 14, 2015


Olá nostálgicos, essa é a primeira TAG de 2015 do grupo "Vintage & RetrôBloggers", fiquei muito feliz, pois foi uma indicação minha. Yeahh!!

Os brotinhos também merecem inspirações retrô para compor seu look, e foi por isso que pensei nesse tema. Eu não sou uma perita em moda, então nesse post vou apenas pontuar algumas referências de como vocês podem inserir o visual retrô no dia a dia a partir de alguns movimentos específicos do passado.

Considero dois estilos de época bem ricos em referências para quem gosta do formal e elegante: Jazz Age e o Mod. Direto da década de 1920 a Jazz Age tem como peças clássicas chapéus, boinas, coletes, suspensórios, gravatas borboletas, blazers e sapatos Oxford. Já o Mod, uma subcultura britânica da década de 1960, usava peças sofisticadas de corte italiano (alfaiataria pura), ternos (cinza, marrom ou preto) e gravatas slim, suéteres, blazers, sapatos Oxford e mocassins. As peças desses dois estilos podem ser combinadas com as atuais criando um visual bem contemporâneo.


Destaques

Colete de alfaiataria - uma peça bem clássica e versátil que pode ser usada por cima da camisa de colarinho no calor ou fazer conjunto com um terno, combina também com uma boina e gravata borboleta.


Suéteres - são ótimos e bem elegantes para o inverno, você pode usá-lo com uma camisa por baixo e uma gravata (ou não), por baixo do terno ou de uma jaqueta, É UM CHARME!


Suspensórios - acessório ideal para usar no lugar do cinto, ficam ótimos com calça jeans ou social.


Dica



Os estilos Rocker e Grunge são bons exemplos para aqueles que gostam de algo mais atrevido, rebelde e ousado. O Rocker ou Rockabilling surgiu entre a juventude da década de 1950, o look masculino era composto por jaquetas de couro, blusas brancas, jeans, coturnos, cintos, óculos e topetes com muita brilhantina, um sinônimo de estilo dessa época foi o maravilhoso James Dean. Já o estilo Grunge foi sucesso na década de 1990 com camisas xadrez de flanela, jeans e all star surrado, com uma pegada mais despojada e com roupas mais largas.


Destaques

Jaqueta de couro – marrom ou preta uma peça chave que além de dar um toque retrô ao visual, deixa o boy muito charmoso!


Camisa Xadrez – eu considero uma peça coringa, e não é um estilo de camisa usado apenas pelo grunge, o Hispter e o Lumbersexual abusam e usam dela.


Então, gostaram? Esses foram apenas alguns estilos de referência para um look retrô masculino, pretendo falar deles e de outros com mais propriedade em posts específicos, o legal é você perceber o que mais combina com você e sua personalidade e mesclar elementos dos estilos com peças atuais para dar um visual moderno.

Esse post coletivo conta com o apoio da Cottage Decora

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

5 comentários

  1. Eita,... homem bem vestido e com estilo é outra coisa. Adorei a moda grunge.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como ser o homem perfeito: use suéter, xadrez e suspensório.
    É biito demais gente

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas
    gravata borboleta é um luxo
    pena que muitos homens não gostem .
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, além de ficarem super estilosos!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo perfeito!! O dificil é conseguir essas peças e acessórios

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?