TAG: 5 músicas que me definem

quarta-feira, dezembro 17, 2014


Olá nostálgicos, mais uma TAG, mais um desafio. Ela foi sorteada pelo grupo Vintage e Retrô Bloggers", sugerida pela Inajara Bow do blog Vintage Geek. Eu acho a ideia de se definir através da música fantástica, primeiro porque se auto definir é uma tarefa difícil (pelo menos para mim), e segundo porque eu respiro música, foi através dela que eu adotei o estilo e a cultura vintage/retrô na minha vida. O desafio está na escolha de apenas 5 músicas, eu penei para filtrar as que mais me definem (acredito que para todos é), espero transmitir um pouco da minha personalidade a vocês através delas.

# 1 – Don’t Speak | No Doubt


Todo mundo já ficou na chamada “friendzone”, isso aconteceu comigo algumas vezes. É angustiante ficar naquele dilema “falo ou não falo”, e essa música em específico traduz pra mim toda essa angustia de se calar diante de quem se gosta, ainda mais quando esse “quem” é um amigo achegado.

# 2 – Mermaid | Sade


Toda vez que quero relaxar ouço essa música da Sade. Além de ser uma das minhas cantoras favoritas, as músicas da Sade conseguem exprimir várias facetas da minha vida, talvez seja o motivo de eu gostar tanto. Mermaid me tranquiliza, me faz lembrar da praia e de toda aquela aura “paz e amor”.

# 3 – I Still Believe | Mariah Carey


Eu me deparei com essa música recentemente, até fiz uma análise dela aqui no blog. Não sou daquelas que “vou me divertindo com os errados até achar o certo”. Nessas questões eu sou bem paciente e não desisto da pessoa se realmente gosto dela, é um pouco disso que fala a música, a espera paciente por um amor que acreditamos que algum dia pode dar certo.

# 4 – You Are The One | A-Ha


Eu sou um poço de timidez, acreditem! Mas todo mundo tem aquela música que faz se soltar e sair dançando no meio de todo mundo sem preocupação nenhuma, a minha é You Are The One, a maioria das músicas do A-Ha tem esse efeito sobre mim. 

# 5 – Wave | Tom Jobim


Esse cara é um poeta, todas as suas músicas são tocantes e expressam o amor nos mínimos detalhes. Essa em especial mexe mais comigo, principalmente quando ela diz “Fundamental é mesmo o amor \ É impossível ser feliz sozinho”. Eu coloco amor em tudo o que faço e penso que ser feliz sozinho é realmente impossível, sempre que você se sente feliz automaticamente vem a necessidade de contar, compartilhar com alguém, seja seu amigo, namorado, marido, mãe, pai, avós, etc. PS: Não consegui achar na voz de Tom, mas na voz de Caetano e Roberto Carlos é lindo também.



Bônus


Beatles é amor e essa música é bem especial para mim. (Ela na voz da Rita Lee é linda também: Se eu me apaixonar).



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

  Esse post coletivo conta com o apoio da Cottage Decora
Imagens via: Shutterstock, e Pinterest.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

9 comentários

  1. No Doubt é muito bom, adoro quase todas as músicas dos caras.
    Tom é o eterno poeta, pai da Bossa Nova <3 Amo ele <3
    Mas os Beatles....esses são T-U-D-O!
    Adorei a play!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Ariiiiii fiquei encantada de ver No Doubt na sua lista, sério! Essa música me acompanhou na adolescência e ainda é super especial pra mim <3 Também gostei de ver Beatles! ^^

    Beijos, Pri ♡
    VINTAGEPRI | Facebook | Bloglovin | Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Muito boa suas escolhas, essa música do Tom é perfeita, amoooo <3
    Adorei
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  4. Caraca musicas clássicas dá ate uma saudade da adolescencia...adorei e me identifiquei

    ResponderExcluir
  5. A-Ha, Tom Jobim e The Beatles. Como não amar a sua lista? hahaha ♥

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já comecei gostando do seu blog! Lindas músicas!

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
  7. incrível como essa música do No Doubt não envelhece (assim como a Gwen HAHA) <3 maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Eu bem que previ que quase todas nós colocaríamos Beatles! Wave é muito amor, que linda música do nosso querido Tom Jobim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. heheheh..amei a seleção, adoro A-ha..hehehe

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?