Apartamento intocado há mais de 70 anos é encontrado em Paris

domingo, novembro 16, 2014


Poder entrar nesse apartamento parisiense é uma verdadeira viagem no tempo. Fechado desde 1942, ninguém imaginava o que havia dentro do imóvel. A proprietária era uma famosa atriz parisiense chamada Madame de Florian, ela abandonou o lugar para fugir dos horrores da 2ª Guerra Mundial, indo para o sul do país. Mas por razões desconhecidas ela não voltou mais para o apartamento, mesmo depois do conflito. O curioso é que Madame Florian continuou pagando o aluguel do apartamento até o último dos seus dias, em 2010 com 91 anos.


Com a morte de Florian, o leiloeiro Olivier Choppin-Janvry entrou no apartamento e fez a descoberta. Sob uma espessa camada de poeira, Olivier encontrou um apartamento maravilhosamente preservado e suntuoso, cheio de belas antiguidades e obras de arte. Peças de arte, brinquedos muito antigos e animais embalsamados faziam parte do cenário quando Olivier entrou. Uma peça, no entanto, destacou-se do resto das relíquias artísticas e históricas, um retrato de uma mulher, da autoria do pintor Italiano Giovanni Boldini, do século 19. Era a própria Madame de Florian, quando tinha 24 anos.


A pintura foi avaliada em cerca de 2 milhões de euros e vendida, o restante foi mantido como estava. Não há comentários sobre uma exposição aberta ao público, mas essas imagens nos permitem sentir um pouco da nostalgia guardada pelo tempo.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

6 comentários

  1. Gente, que lindo! Eu quero essa penteadeira!
    Bj
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ser herdeira desse apartamento, é um sonho <3
    bjuxxx
    www.casacherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ual que lindo, acho super legal ver esses momento antigos, algo que ficou perdido no tempo, coisas com uma sutileza incrivel, chio de detalhes e historias, adorei a postagem bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
  4. Ariadine qu coisa mais nostalgica eu amo esse tipos de post amo retro não sei minha alma tem essa escência bucolica e nostalgica adorooo ta uma tristezia uma saudade de algue ki eu nao vivi

    ResponderExcluir
  5. seria bastante interessante se abrissem ao público, né? parece ser um apartamento incrível!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deusssssssss que lindo. E aí, gente? Fica pra ninguém essa coisa perfeita? Queria pra mim, hahaha. Muito curioso ela de longe pagar o aluguel e não voltar mais ao imóvel, que será que aconteceu, né? Amei o lugar!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?