Mariah Carey - I Still Believe

segunda-feira, setembro 01, 2014


Muitas atrizes de Hollywood durante as Guerras visitavam os soldados para assinar fotografias, cantar, dançar e fazer com que eles se sentissem em casa. Uma delas foi Marilyn Monroe que durante a Guerra da Coréia fez uma visita a base dos soldados.


Certo dia estava na casa da minha vó e começou a tocar na rádio a música “I Still Believe”, achei linda. Logo depois fui procurar o clip no you tube, quando bati os olhos no clip e fui vendo referências vintages que ele traz, pensei "Mariah Carey fez um roteiro retrô, baseando-se na história para produzir esse clip."

O clip foi dirigido por Brett Ratner, e inspirado no evento da vida de Marilyn Monroe dito acima. No clip Carey visita uma base do exército e canta para os soldados se divertirem, assim como Monroe fez durante a Guerra da Coréia.


Até o figurino da cantora se inspira no de Marilyn, por exemplo, no início do clip Mariah Carey está mais produzida, tem os cabelos ondulados e a roupa tem mais glamour, em outros frames ela já aparece com trajes do exército, assim como Marilyn. No clipe a cantora se entrosa com os soldados e é aclamada por todos, da mesma forma como Marilyn foi tratada na Coréia pelos soldados (fotografias acima).


Eu achei muito legal o uso dessa referência uma vez que muitos soldados norte-americanos saíram de suas casas para servir ao exército americano contra o Iraque, a alusão feita no clip é atemporal, e se encaixou muito bem em nosso contexto. Veja o clipe:



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. Aaaaah, essa música é linda mesmo. Mas acho que nunca vi o clipe.. ou não lembro. Vou dar o play depois, certeza!!

    p.s: amei o lay e o nome do blog!

    Beijos.

    www.entrenosoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. @Natália Mylonas Amúsica é linda mesmo, a tradução dela mais ainda *_*

    Obrigada pelo elogio feito ao Lay e o nome do blog ;)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?