Estilo Cottage: um toque delicado na hora de decorar

terça-feira, setembro 16, 2014


Casas de campo e de veraneio são famosas por terem um apelo romântico e charmoso, além de um irresistível e convidativo aconchego natural. É essa sensação que o estilo Cottage confere a sua casa, o conforto e a beleza de uma casa campestre.


O termo Cottage significa em inglês casa de campo, com estilo rustico porém com um apelo mais feminino. Ao optar por esta forma delicada de ornar ambientes, é importante lembrar de alguns detalhes fundamentais: a presença de natureza, cores terra, brancos ou os beges e uma boa forma de combiná-los é com cores mais fortes como azuis-escuros, verdes intensos ou vermelhos.


Cortinas e detalhes de crochê, móveis de madeira branca, espelhos antigos, louças de porcelana, prata e lustres de cristal ajudam a compor a atmosfera mágica que o estilo promete. As plantas naturais são muito bem recebidas, estampas florais, listradas e quadriculadas também fazem parte desta categoria. Abuse das fotos e relógios antigos.


Atualmente, o estilo Cottage é uma eclética mistura do velho e do novo, do tradicional e do moderno, do folky e do fresco. Misture!

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. O estilo cottage da uma leveza e frescor no ambiente... Ainda acrescentando elementos retrôs... É lindo demais!!!!

    http://vintageegeek.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. @Inajara Sim Inajara esse tipo de decoração é muito linda, é uma das que mais gosto, elementos retrôs/vintage unidos ao campo, parece trazer muita paz.

    ResponderExcluir
  3. ameeei! tudo com pequenos detalhes que deixam o ambiente puro amor!


    bjs,
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?