The Puppini Sisters - As ‘irmãs’ que recriam os anos 40

quinta-feira, julho 10, 2014


Em uma celebre homenagem as Andrews Sisters, The Puppini Sisters recriam os anos 40 com muito glamour, brilho e um fabuloso toque retrô nas suas produções, figurinos e principalmente na música. Tal como The Andrew Sisters, The Puppini Sisters são um trio de harmonia vocal que canta música Swing-Pop. Só não são irmãs, embora o nome da banda possa enganar: The Puppini Sisters (em pura referência às Andrews).


O trio é formado por três amigas de faculdade que resolveram em 2004 explorar seu gosto musical, fazendo música. Marcella Puppini (Morena) é a italiana que fundou a banda com as duas inglesas: Kate Mullins (Loira) e Emma Smith (Ruiva).


The Puppini Sisters não tocam apenas covers, Em seus dois primeiros álbuns, Betcha Bottom Dollar e The Rise and Fall of Ruby Woo, eles combinaram seus próprios arranjos de clássicos dos anos trinta aos anos cinquenta, reinvenções jazz de sucessos do rock e canções originais de própria autoria.


Nós amamos "antiguidades ”rock e canções pop com os nossos arranjos, mas também adoro escrever em um estilo que combina swing e pop de uma forma mais moderna. - Marcella.


Assim como The Baseballs, as Sisters entoam músicas do passado como a famosa "Boogie Woogie Bugle Boy" de The Andrew Sisters, com aquela deliciosa sonoridade dos anos 40. O vídeo clipe é sensacional e é uma homenagem a esse sucesso dos anos 40, confiram:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?