Artwork dos leitores | #12

quinta-feira, junho 26, 2014


Olá nostálgicos, estamos na décima segunda exposição dos trabalhos dos leitores. Esse Artwork está cheio de temas diversificados, temos o trabalho de um escritor, diversas estampas e lindos posters da cidade de Belo Horizonte. Confiram essa seleção inspiradora. 



Erick  Fotógrafo | São Paulo - SP

“Contos 21 se trata do primeiro volume de uma série que promete contar as histórias dos irmãos Grimm de um modo bem diferente, dentre as numerosas outras adaptações que já existem.

Agora, todos os contos se passarão no nosso século 21, em meio de cidades, bairros, parques, carros, celulares, computadores, etc. Desta vez, o Lobo Mau não será mais um animal selvagem, a bruxa também não será mais uma feiticeira, tudo está mais dentro das possibilidades do nosso dia a dia, do nosso tempo.

A obra foi escrita sendo explicitamente fiel aos textos originais dos Grimm, mudando apenas quando certos aspectos históricos que diferenciam as duas épocas realmente não se encaixam deste modo, tornando-a um trabalho inédito e único, ao passo que, também, faz um paralelo justo e interessante com as primeiras histórias registradas há 200 anos pelos irmãos alemães, assim jamais podendo ser apontada como apenas uma "caricatura moderna" de contos de fadas.” - Erick




Gisele Monteiro Designer Gráfica | Caxias do Sul – RS

Uma seleção de estampas infantis, elas foram elaboradas como parte do meu TCC, que tinha como tema o uso do design para o desenvolvimento cognitivo das crianças. Para isso buscou-se o resgate dos desenhos simples, ícones lúdicos e uso de cores marcantes, com inspiração nos anos 70.” - Gisele Monteiro



Ho Chich MIn – Designer gráfico | Belo Horizonte - MG

“Certas construções aqui em Belo Horizonte fazem parte da história da cidade, mas esses valores podem passar despercebidos devido à correria do dia a dia dos próprios habitantes. Quando viajamos para fora do Brasil, vemos sempre a valorização de artistas com posters da cidade, podendo ser um souvenir ou não. Elas realçam e valorizam o design arquitetônico e o design gráfico, demarcando uma época, estilo e cultura. Dessa maneira, me inspirei nos posters Art Decó, para esse projeto. Espero ainda fazer de outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.” - Ho Chich MIn


E aí curtiram os trabalhos? Quer ver o seu trabalho aqui também? Saiba como clicando aqui. Até o próximo Artwork dos leitores, e não se esqueçam de divulgar esse espaço cedido a vocês, se tiver algum amigo que tenha algo nesse estilo para mostrar indique-o pra cá! ;)

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Ariadne, amei o espaço que você se dedica a expor trabalhos. Amei vários, bem interessante.

    Obs.: Mandei um e-mail solicitando anuncio aqui no blog, aguardo contato.

    Grande beijo.
    Vem me visitar?
    www.umanoiteemparis.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?