A identidade visual da PizzaLista

domingo, junho 22, 2014


Essa identidade visual me chamou bastante atenção, principalmente por sua papelaria. Este projeto foi realizado pelo estúdio de design DotHaus, situado na Argentina.

Segundo os designers do estúdio a PizzaLista é uma pequena empresa focada na venda de pizza caseira, que pode ser desfrutada  na hora ou assada em casa quando quiser. Para o desenvolvimento da identidade visual eles tiveram que se aproximar mais do cliente, fazendo visitas ao local onde é feito as pizzas e tiravam fotografias para captar o conceito. As cores da marca foram pensadas para usar e se destacar no facebook, um dos meios mais usados ​​pelo cliente para vender o produto.

A marca se consiste numa badge com o ícone de uma fatia de pizza, badges são características do estilo retrô em logos atualmente. Nas demais peças feitas para a marca, como o flyer há o uso de ícones e labels retrô, além do mais há uma mistura de fontes que está muito na moda, que dá um efeito retrô ao flyer e ao mesmo tempo um toque de modernidade. A forma de diagramar, aliado ao uso de ícones simples e uso exagerado de tipografia, bem como o uso de uma cor só na impressão lembram as artes da era vitoriana. Enfim muito bem feito o trabalho do estúdio, eles conseguiram fazer uma identidade visual única que usa ao mesmo tempo traços modernos e vintage, confiram o trabalho.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Pizza e retrô, tem coisa melhor?
    Poxa, eu COM CERTEZA comeria uma dessas só pelo trabalho realizado no designer.
    Amei! Beijos Ari, sua linda <3
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?