Sapatilha estampada com HQ

quarta-feira, abril 23, 2014


Vi essa sapatilha no estilo comic book no pinterest e procurei saber se tinha um tutorial delas, HQs são tão retrôs e o resultado final desse craft é muito bacana.

Pelas imagens parece ser bem fácil, achei a versão do tutorial em português no blog Oitentinha. A versão original está no blog PS Heart.


Materiais:
  • Um par de sapatilhas lisas, de preferência, para facilitar a colagem;
  • Mod Podge;
  • Pincel;
  • Tesoura;
  • Uma HQ que você não tenha dó de picotar;
  • Duas folhas de jornal para forrar a superfície onde será feita a arte.
Como fazer: 
  • Recorte suas cenas favoritas das páginas da HQ, posicione-as como tu gostaria que ela ficasse na colagem, em seguida, passe a Mod Podge* na parte detrás dos recortes;

  • Agora, cole os recortes na sapatilha;
  • Aproveita pra dobrar qualquer excesso de recorte que ficar de fora, o legal é recortar, mas se ficar difícil é só dobrar pra dentro da sapatilha e passar uma colinha;
  • Com o pincel, passe uma camada da Mod Podge* sobre o recorte colado na sapatilha para o acabamento e repita esse processo até que a sapatilha esteja totalmente coberta com tiras de quadrinhos;
  • Depois que a Mod Podge* secar aplique mais três camadas, mas lembra sempre de esperar a anterior secar antes de aplicar à próxima!

Lembrando que o processo de secagem é demorado, então, no mínimo, uma hora e meia para CADA sapatilha, viu? Por garantia, é legal fazer num dia e mexer nas sapatilhas só no outro. E o resultado é esse aqui, olha que lindo:


*Pra quem não sabe o que é a Mod Podge, ela é um produto de fabricação americana, da Plaid que também fabrica vários outros itens para artes decorativas, e reúne características de cola, selador e finalizador (verniz). Ela foi criada especificamente para a colagem de guardanapos em diversas superfícies e pode ser encontrada em qualquer loja de materiais específicos para artesanato.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

6 comentários

  1. Que legal! Amo sapatilhas e uso demais, achei incrível essa idéia, vou ser sincera que eu não tenho muita habilidade para fazer essa coisas, mas se tivesse faria :)

    Livrosderomance.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Stephanie Barbosa Lega a ideia né?! Eu vou tentar um dia com uma sapatilha mais velha, se der certo compro uma mais bonita e faço rsrrs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que criativo, ficou muito show!!
    E sinta-se convidada a visitar o meu blog ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. gentee amei a ideia!! farei com certeza!!!
    Parabens pelo blog!

    seguindo!
    http://molecadeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Daiane Alcarpe Daiane muito obrigada pelo elogio ao blog, me sinto lisonjeada, faça sim a sapatilha e envia uma foto pra gente postar lá na fan page ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  6. @Elisandra Drehmer Muito criativo né Elisandra, manda seu blog para que eu possa ver ;)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?