Hilda a pin-up gordinha

quinta-feira, abril 03, 2014


Hilda nasceu na década de 1950 pelas mãos do artista Duane Bryes e se tornou a “garota do calendário” dos Estados Unidos como uma personagem atípica: Uma pinup que veste lingerie feita de flores e é ilustrada em cenas cotidianas que nem sempre acontecem da melhor forma.

Diferente das magras pin-ups de sua época, Hilda é gordinha, desajeitada e super charmosa. Tornou-se famosa pelas suas formas volumosas, pelo seu jeitinho engraçado e nem um pouco tímido.

Ela é uma criação da minha cabeça. Eu tive vários modelos ao longo dos anos, mas algumas das melhores pinturas que fiz de Hilda foram sem modelo.”- Duane.

Hilda é normalmente envolvida em pequenas confusões e desenhada em cenas de desajeito, é uma mulher resolvida, principalmente se pensarmos no contexto histórico da época em que a personagem foi criada, em que não parece depender de outras pessoas para resolver seus problemas. Ela adora os animais, pinta paredes, tira espinhos dos pés e carrega lenha.

Este aspecto confere à obra de Duane, uma especial espontaneidade, não sendo sua criação a impressão de uma mulher perfeita.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. a acho tão linda!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariadne tudo bem?
    Eu já tinha visto a Hilda em alguns sites ela é muito querida pelas mulheres pin up, acho ela muito fofa literalmente e divertida! Tem muita gente que não conhece a HIlda, achei interessante você divulgar as imagens, acho que devia ter mais pin ups gordinhas. Viu, queria te pedir umas dicas depois mando por e-mail. grande abraço parceira!

    ResponderExcluir
  3. Adorei....uma bela inspiração pra mim que desejo me tornar uma pin up gordinha...

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?