Artwork dos leitores | #7

quinta-feira, junho 13, 2013


Olá nostálgicos, apresento pra vocês hoje a sétima edição do Artwork dos leitores. Essa seleção está com temas bem distintos, vai de pin up ao cinema e personagens lúdicos mas cheios de qualidade, criatividade. Caso queiram conhecer mais dos trabalhos dos selecionados, cliquem nos links dos portfólios.



Izis Belato – Artista-plástica |  Minas Gerais

Sobre a Coleção: Segundo pesquisas, "8 ou 80” uma expressão que remonta a uma determinada numerologia , em que o “8 indica o extremo da preocupação com aspectos irrisórios da vida ao passo que o 80 representa o extremo de oposto com coisas que transcendem as possibilidades individuais". Visto isso, a artista, escolheu o nome “8ou80?” para representar a coleção de obras feitas por ela no ano de 2012 fazendo assim uma releitura do mundo e da sociedade nestes aspectos e misturando a dualidade e as diferenças, entre cores, traços, opiniões e técnicas artísticas na busca da reinvenção do novo. A artista aposta em obras com cores vibrantes e traços delicados.  - Izis Belato



Solimar Correia ilustradora | Recife – PE

Sou apaixonada pelo retrô, então comecei a fazer um projeto retrô que está ainda em andamento, para mostrar que todas as mulheres tem seu lado sensual, pin-up. Depois que todos os quadros finalmente forem finalizados, as ilustrações serão aplicadas em Bottons. - Solimar Correia




Thiago Rodrigues Designer e Artista Visual | Londrina-PR

São ilustrações digitais, 100% feito em Vetor. Porém as ilustrações têm toda uma temática Vintage. As composições são trabalhadas com variações de uma mesma cor, logo as sombras e as luzes que revelam os personagens são apenas retratos das variações tonais da ilustração, da mesma forma como funcionam as antigas fotografias em filme P&B.

O Primeiro trabalho, com cinco ilustrações, são  retratos de ídolos mortos, artistas que fizeram sucesso em suas áreas e faleceram antes do tempo. Temos os cineastas Alfred Hitchcock e Stanley Kubric, os atores Bruce Lee e Marlon Brando e o guitarrista “blueseiro” Stevie Ray Vaughan.

Na última ilustração temos uma fina e elegante modelo, retratando uma fotografia retrô.
- Thiago Rodrigues dos Santos



E aí curtiram os trabalhos? Quer ver o seu trabalho aqui também? Saiba como clicando aqui. Até o próximo Artwork dos leitores, e não se esqueçam de divulgar esse espaço cedido a vocês, se tiver algum amigo que tenha algo nesse estilo para mostrar indique-o pra cá! ;)


VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?