Artwork dos leitores | #5

quinta-feira, maio 30, 2013


Olá nostálgicos, apresento pra vocês hoje a quinta edição do Artwork dos leitores. Essa seleção está com temas bem distintos, mas bem legais e cheios de qualidade e criatividade. Caso queiram conhecer mais dos trabalhos dos selecionados, cliquem nos links dos portfolios.


Anízio Rafael Designer Gráfico | Montes Claros - MG

Formato, cor, tamanho da embalagem ou o nome faz a marca? Partindo deste pensamento, retrato neste pequeno projeto como seria imaginar marcas conhecidas em clássicas embalagens do mesmo âmbito de produção.” - Anízio Rafael




Diego Rovera Designer Gráfico | Santo André-SP
  
Projetos feitos por Diego Rovera, na Agência Experimental Orton da UniABC.

“Redesign da capa do livro Design pra quem não é Designer, da autora Rodin Willians, pedido pela professora Bia Mendes da Matéria de Aplicações de Publicidade e Propaganda a ser entregue no próximo dia 30. A Ideia foi demonstrar o Homem Designer Perfeito através do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci.- Diego Rovera




"Escultura reinventada baseado na escultura: O Beijo, de Auguste Rodin, de 1888, feita em mármore, com a altura de 181 cm,  atualmente no Museu Rodin, em Paris. A escultura mostra dos amantes absorvidos num intenso beijo, transmitido de forma  emotiva e sensual, que acabou por tornar a obra uma das mais famosas de todos os tempos.

A campanha visa unir o potencial de sentimento e paixão da escultura com o modernismo da Fragrância ELEMENT, mostrando a esse homem o poder do perfume  que o ajudará nessa busca pelo elemento certo, o que lhe completa. Os contornos do corpo feminino, seus lábios grandes e vermelhos da mesma cor do seu vestido procuram denotar a paixão e a sedução.  A postura de homem confiante, que sabe bem o que faz, envolve a mulher em seus braços, fazendo com que ela sinta o aroma envolvente do seu perfume, não resistindo à sedução. ”- Diego Rovera





Raphael Fernandes – Redator | São Paulo – SP

Apagão: São Paulo é dominada por gangues em nova graphic novel

Após um misterioso blecaute, a cidade de São Paulo torna-se um território inóspito e perigoso dominado por violentas gangues: neonazistas, traficantes gananciosos, fanáticos religiosos e outros grupos agressivos. Em meio a todo este caos, um grupo conhecido como Macacos Urbanos tenta proteger a população.

Os Macacos são órfãos adotados pelo visionário Apoema, que treinou os garotos nas artes das ruas: leparkour, skate, capoeira, grafite, sobrevivência e agricultura. Eles lutam para continuar vivos em uma cidade sem eletricidade e estão em busca de um misterioso escolhido, que apareceu como a única salvação em uma visão de seu líder.

Esse futuro paralelo é o tema central da graphic novel“Apagão – Cidade Sem Lei/Luz”, do roteirista Raphael Fernandes (Ditadura No Ar, Ida e Volta) e do desenhista Camaleão (Imaginários em Quadrinhos, MAD). O álbum terá a produção editorial por conta da Editora Draco, selo dedicado a publicações de qualidade 100% brasileiras.” - Raphael Fernandes

Quem se interessou pela obra poderá participar de um projeto de crowdfunding - financiamento colaborativo–promovido através da plataforma Catarse. Esse canal tem se mostrando um efervescente espaço para a produção de histórias em quadrinhos e possuí um grande número de projetos bem sucedidos. As imagens foram feitas pelo Camaleão.



E aí curtiram os trabalhos? Quer ver o seu trabalho aqui também? Saiba como clicando aqui. Até o próximo Artwork dos leitores, e não se esqueçam de divulgar esse espaço cedido a vocês, se tiver algum amigo que tenha algo nesse estilo para mostrar indique-o pra cá! ;)

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?