Os clássicos modernos: As Ilustrações com estética pop e retrô de Fabian Ciraolo

sexta-feira, março 22, 2013


Fabian Ciraolo é um ilustrador chileno, e suas ilustrações vêm conquistando admiradores, pois ele cria imagens que são inspiradas e misturadas em ícones da cultura pop, com estética vintage, rock’n’roll, moda e um design moderno.


De forma única e em situações bem diferentes daquelas que estamos acostumados a ver, Fabian moderniza em um estilo visual punk e moderno personalidades como Frida Kahlo, Cleópatra, Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, Lady Di, Salvador Dalí, além de deixar heróis de desenhos animados como Capitão Planeta, She-Ra, He-Man, entre outros, de uma forma bem Old School e hipster.


Fabian se diferencia desde a arte de suas ilustrações até as técnicas adotadas por ele. Para produzir as suas ilustrações, ele usa técnicas manuais como aquarela e óleo sobre tela, e depois técnicas digitais que dão textura as suas obras e traços as ilustrações.




Tento colocar o máximo de detalhes neste processo original de fazer arte para depois levá-lo ao computador e, então, inserir mais cores, colagens e imagens. - Fabian Ciraolo



Suas ilustrações, combinadas com colagens e recortes, recriam personagens históricos.


Frida é minha maior inspiração. Admiro os retratos que ela fazia e o modo como enxergava a vida. Ao mesmo tempo em que ela empregava uma técnica incrível aos seus trabalhos, também criava uma atmosfera de sentimentos. E é isso que tento fazer! - Fabian Ciraolo.


Detalhes como o uso da mesma paleta de cores com tons claros e ao mesmo tempo tons vibrantes e estampas vintage que são aliados a camisetas de rock, tatuagens, e muita atitude Fabian consegue colocar em perfeita sintonia vintage e moderno, transformando suas ilustrações em um estilo retrô.


É um trabalho criativo e bonito de se ver. E ai você concorda? Então não deixe de compartilhar com seus amigos!

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?