A arte de retrô de Tom Whalen

sábado, fevereiro 23, 2013


Alguns de vocês já devem ter visto por ai o belíssimo trabalho de Tom Whalen, um ilustrador e designer americano que gosta de unir seu trabalho e suas paixões, como histórias em quadrinhos, filmes e pop art, em um estilo bem retrô.

Aproveitando a cultura pop como fonte de inspiração, Tom cria desde filmes de ficção científica até personagens dos quadrinhos e dos games para fazer posters no estilo retrô.

O resultado são posters com um estilo único e personalizado, com paletas de cores reduzidas, porém harmônicas entre si, são caracterizados de forma bem minimalista e aliada à composição dinâmica, eles conseguem retratar o ambiente de cada personagem e os outros elementos que compõem os posters.

O importante nas obras de Tom são o desenho, a composição e a cor. Por isso ele desenha cada personagem e elemento separadamente, pra poder focar em todos, sem ter que se preocupar inicialmente com a composição completa. E o resultado final vocês conferem logo abaixo.







Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?