A top que revolucionou os anos 60: Twiggy

domingo, maio 05, 2013


Lesley Hornby, mais conhecida como Twiggy (que significa graveto, adotou esse apelido por ter o corpo esguio e muito magro) é um marco do mundo da moda e foi considerada a primeira supermodelo do mundo nos anos 60. Hoje, é atriz, cantora, escritora e estilista.


Twiggy nasceu na capital inglesa em 1949, e começou a fotografar aos 16 anos. Quando o fotógrafo Barry Lategan conheceu Twiggy, em janeiro de 1966, viu que ela era muito fotogênica, mas seu cabelo era comprido até o ombro e pra ajudar a ressaltar a fotogenia da modelo ele a levou ao cabeleireiro Leonard que, depois de oito horas entre tintura e corte, transformou a modelo na imagem que é conhecida hoje em dia.


Em 1966 foi nomeada O Rosto do Ano pelo jornal Daily Express. Logo depois caiu nas graças de revistas internacionais como a Vogue e sua fama rodou o mundo. Foi a primeira modelo a se tornar um ídolo de massa e um ícone fashion.


Seus olhos enormes, cabelos curtos e traços angelicais formaram o rosto mais emblemático dos anos 1960. Esse estilo se tornou uma febre entre os jovens da época. Twiggy fez com que o público absorvesse rapidamente tudo que ela lançava como a moda da mini blusa e a minissaia, cortes e penteados de cabelos variados e sua emblemática maquiagem que ressaltava os olhos e os grandes cílios.


Twiggy foi o ícone maior dos anos 60 e continua sendo atualmente como um ícone pop, servindo de inspiração para artistas, designers, estilistas, e tem sua imagem figurada em vários tipos de produtos, e mesmo na casa dos 60 ainda continua uma mulher maravilhosa!


Fonte da imagem da capa do post: DiscoverLife. As demais imagens foram retiradas do Pinterest e Tumblr.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte