Fotos mostram como era o dia a dia de mulheres circenses no início dos anos 50

sábado, abril 01, 2017

a vida de mulheres circenses no início dos anos 50 - Nina Leen

Com o final da Segunda Guerra mundial, os anos 50 passaram a viver uma época próspera e cheia de glamour. Nesse contexto, o papel das mulheres na sociedade, além de bela e bem cuidada, era de ser uma boa dona de casa, esposa e mãe.

Entretanto, um registro feito pela fotógrafa Nina Leen, a pedido da LIFE Magazine, documentou o dia a dia de uma trupe circense feminina, que tinha um estilo de vida completamente fora dos padrões do momento histórico.

Essas mulheres faziam parte do famoso circo Barnum & Bailey Circus, da cidade de Sarasota, Flórida.


As fotografias nos mostram mulheres solteiras, independentes e aparentemente despreocupadas, levando a vida que elas escolheram para si, enquanto a maioria era criada para casar. Confira!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

13 comentários

  1. Aaah, gosto tanto destes posts com fotos históricas, fico encantada! Traga mais!
    Admiro muito as mulheres dos anos 50 que se voltaram contra o que mandava a sociedade e os costumes, para se tornar o que realmente queriam. Já falei (haha) mas traga mais posts deste estilo...

    www.estilosegrilos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela, nossa fico muito feliz que tenha gostado desse tipo de post, já trouxe alguns aqui no blog, estão na categoria Vintage, se quiser olhar depois. E pode deixar que trarei mais posts assim, eu também amo fotografia histórica :D

      bjus

      Ari

      Excluir
  2. Oi Ariadne, que fotos lindas!!! Quanta empoderamento feminino e nos anos 50 ainda por cima, onde o machismo ainda era muuuito mais forte, amei esse post, parabéns <3

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia, sim muito empoderamento né? Fico feliz que tenha gostado do post ^^

      bjus

      Ari

      Excluir
  3. Que maravilhosas essas fotos! Se eu vivesse nessa época, escolheria viver no e com o circo, justamente por ser livre. Adorei demais!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito maravilhosas mesmo né Thami, é bom saber que naquela época algumas mulheres foram em sentido contrário ao que era padrão, fico feliz que tenha gostado do post ^^

      bjus

      Ari

      Excluir
  4. Que fotos lindas!!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. UAU que fotos lindas, verdadeiras pin ups, pioneiras incriveis!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Menina adorei super linda as fotos, sou apaixonada pelo estilos dos anos 80 beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que incrível, amei as fotos da fotógrafa e realmente ela é incrível e conseguir captar a vida dessas pessoas que passam por muitas vezes invisíveis.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?