Artista recria clipe de Thriller com peças de LEGO

segunda-feira, novembro 02, 2015


A verdadeira explosão dos videoclipes teve seu início nos primeiros anos da década de 80, quando surgiu a Music TeleVison (MTV americana). A emissora impulsionava a produção de pequenos filmes que tentavam contar uma história sobre a música em poucos minutos. No início o investimento nessas produções foram pequenos, poucas pessoas tinham ideias originais para ilustrar a canção e não causavam tanta repercussão e impacto.
Entretanto, esse cenário mudou completamente com o lançamento do videoclipe Thriller em 1983, pelo cantor e compositor Michael Jackson. Dirigido pelo diretor de sucesso John Landis e narrado pelo astro dos filmes de terror Vincent Price, o clipe Thriller revolucionou o mundo dos vídeos musicais.
Para homenagear esse icônico vídeo do rei do pop, a artista Annette Jung, recriou a clássica cena inicial do clipe com peças de LEGO. O stop motion foi produzido pelo estúdio de animação Talking Animals, a versão da cena inicial mostra Michael em seu marcante traje vermelho confessando a sua namorada que é diferente dos outros, mas antes que pudesse contar o que o diferenciava, a lua cheia se evidencia e Michael se transforma em um lobisomem, levando sua namorada ao desespero.
O trabalho ficou fantástico, Jung usa as peças como pixels e utilizou as laterais para sutis mudanças de sombreado e para criar profundida. Confira:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?