Personagens da cultura pop em pinturas

domingo, junho 07, 2015


“O lixo do homem é o tesouro de outro homem” essa frase faz todo sentido para David Irvini, um artista visual canadense, que recolhe pinturas antigas de brechós e vendas de garagem, e as restaura inserindo personagens da cultura pop.

David vê uma excelente oportunidade nessas obras descartadas, para adicionar seu toque pessoal e transformar o que antes era sem valor em um item de colecionador. “Odeio o desperdício, quando vejo uma pintura juntando poeira em uma prateleira, eu vejo potencial, não lixo.” – David Irvini

O resultado da sua apropriação artística é fantástico! Ele faz um belo contraste, justapondo figuras cômicas e coloridas em paisagens tradicionais, ou pintando personagens de games em uma cena da última ceia, com os 12 apóstolos e Jesus sendo espectadores de uma briga.


David chama o trabalho de “Re-Directed Art”, e ele tem como regra não pintar sobre a assinatura original. Confira esse belo trabalho de ressignificação artística.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?