Crie um anúncio de automóveis no estilo dos anos 1950

domingo, junho 21, 2015


Ben Mounsey ama se inspirar no estilo artístico dos anos 1950, para ele as ilustrações de livros infantis, desenhos animados e a publicidade dessa época tem uma estética muito agradável.

Em 1950 os EUA viveram um momento de grandes inovações e aspirações. A tecnologia proporcionou um estilo de vida do futuro e a publicidade foi um mecanismo para disseminar um modelo ideal de família e, o que era necessário ela obter para se manter como exemplo.

Os automóveis como parte desse ideal, foram uma rica fonte de ideias criativas para alimentar esse novo estilo de vida americano. Os anúncios declaravam que com o carro certo a pessoa iria com mais conforto, velocidade e sobretudo com grande estilo a um lugar. O design dos carros eram adornados com barbatanas e entradas de motores a jato, modelos claramente inspirados em aviões e naves espaciais.

Este tutorial nos leva a um breve olhar sobre os aspectos primordiais da publicidade de automóveis da década de 1950, sobre a estética dos carros e da interpretação de seus proprietários. Ben nos ensina a criar um artwork com base no espírito dos anos 1950 e seus princípios estéticos. Para acessar o tutorial clique na imagem abaixo.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?